CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.

CLUBCASALEIRO

InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 15 ... 27  Seguinte
AutorMensagem
F Nunes

Pontos : 16188

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qua Jan 09, 2013 7:06 pm

já esta desenraiada mas vais meter raios novos correcto ?

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
coruja

Pontos : 4384

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qui Jan 10, 2013 2:26 pm

Aqui vai a da frente.
Alguns raios só sairam serrando.

outros estavam todos tortos. tudo para colocar novo.
o próprio Aro não sei se terá solução

para ferro velho

o que sobra em mau estado

não estou a conseguir "sacar" os dois rolamentos de ambos os cubos...
Ver perfil do usuário
eneias

Pontos : 4197

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qui Jan 10, 2013 4:54 pm

Olá amigo,

Isso com a continuação vai lá! O cubo já tem alguns raios que alargaram o respetivo furo e isso não é bom, mas creio que ainda não chegou a extremos! Wink

Para sacar rolamentos há várias estratégias: WD 40, calor (já usei e gostei do resultado), soldar um ferro para depois sair tudo (implica arruinar o rolamento) e até a força bruta pode ser solução. Escolhe-se o que está em pior estado, dá-se cabo do gajo de modo a que as esferas saiam e o do lado contrário é só empurrar a partir do lado do que escavacaste!!! tongue

Isso com paciência e tempo tudo se faz. Eu assumo que ando faltado das duas coisas e foi também por isso que recorri a "ajuda especializada", leia-se f nunes!!! lol!
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qui Jan 10, 2013 6:30 pm

f nunes escreveu:
já esta desenraiada mas vais meter raios novos correcto ?

Nunes,
Já estao a s duas desenraiadas
sim Novos à frente e para tras.

dependendo do preço posso vir a ponderar um aro novo para a frente, mas depende.

Preciso agora de conseguir sacar os rolamentos dos cubos para pintar os cubos e depois mandar enraiar.

Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qui Jan 10, 2013 7:46 pm

coruja os raios e o aro pedi a um amigo para tentar saber junto de outro amigo dele se consegue e preços logo que aja novidades digo
os rolamentos tiro os com o sistema da chave de fendas pois dar calor não e aconselhável , enfiando a chave de um lado a apanhar a aba do rolamento do outro lado pancada e rodar a posição para que saia certo a medida que começar a sair começas a ter mais base de apoio o que fica sai mais fácil pois já podes apoiar directo

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qui Jan 10, 2013 9:48 pm

f nunes escreveu:
coruja os raios e o aro pedi a um amigo para tentar saber junto de outro amigo dele se consegue e preços logo que aja novidades digo
os rolamentos tiro os com o sistema da chave de fendas pois dar calor não e aconselhável , enfiando a chave de um lado a apanhar a aba do rolamento do outro lado pancada e rodar a posição para que saia certo a medida que começar a sair começas a ter mais base de apoio o que fica sai mais fácil pois já podes apoiar directo

Nunes,
obg.

desculpa a minha falta de experiência e de ignorância.

Não percebi o sistema ( por falta de sabedoria minha).

Podes tentar ilustrar com fotografias?

.

Mais uma vez desculpa e obrigado
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qui Jan 10, 2013 9:51 pm

amanha tiro umas fotos e ponho aqui

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qui Jan 10, 2013 9:52 pm

eneias escreveu:
Olá amigo,

Isso com a continuação vai lá! O cubo já tem alguns raios que alargaram o respetivo furo e isso não é bom, mas creio que ainda não chegou a extremos! Wink

Para sacar rolamentos há várias estratégias: WD 40, calor (já usei e gostei do resultado), soldar um ferro para depois sair tudo (implica arruinar o rolamento) e até a força bruta pode ser solução. Escolhe-se o que está em pior estado, dá-se cabo do gajo de modo a que as esferas saiam e o do lado contrário é só empurrar a partir do lado do que escavacaste!!! tongue

Isso com paciência e tempo tudo se faz. Eu assumo que ando faltado das duas coisas e foi também por isso que recorri a "ajuda especializada", leia-se f nunes!!! lol!

Eneias,

obg.
os furos do cubo parecem-me bem. talvez um ou outro um pouco desgastado ( penso o que te parece é ilusão, por falta de tinta e não por desgaste extremo)

relativamente aos rolamentos, são todos para o lixo, por isso em ultimo caso é essa a solução que vou usar.

obg
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qui Jan 10, 2013 9:53 pm

f nunes escreveu:
amanha tiro umas fotos e ponho aqui

obrigado

mereces uma "estátua king " no forum LOL Very Happy
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qui Jan 10, 2013 10:03 pm

estes embora como refere o eneias alguns começam a apresentar desgaste,mas nada de preocupante no entanto convém regularmente prestar lhes alguma atenção pois este desgaste é provocado por andarem largos e embora aja solução quando estão muito desgastados fica extremamente feio

bom bonito e barato

e muito útil para quem gosta de fazer a manutenção

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sex Jan 11, 2013 12:07 am

f nunes escreveu:
estes embora como refere o eneias alguns começam a apresentar desgaste,mas nada de preocupante no entanto convém regularmente prestar lhes alguma atenção pois este desgaste é provocado por andarem largos e embora aja solução quando estão muito desgastados fica extremamente feio

bom bonito e barato

e muito útil para quem gosta de fazer a manutenção

Nunes,

não percebi??? não te falta uma parte de texto aqui??

Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sex Jan 11, 2013 12:17 am

sim foi mal construída a frase , queria dizer que alguns furos estão a começar a alargar mas ainda não é preocupante desde que não deixes agravar mais , para o evitar deves de vez em quando certificar que os raios estão todos apertados , a chave de raios é barata e muito útil

no caso dos furos alargarem mais a solução mais pratica e barata é meter anilhas de chapa nos raios

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sex Jan 11, 2013 12:20 am

f nunes escreveu:
sim foi mal construída a frase , queria dizer que alguns furos estão a começar a alargar mas ainda não é preocupante desde que não deixes agravar mais , para o evitar deves de vez em quando certificar que os raios estão todos apertados , a chave de raios é barata e muito útil

no caso dos furos alargarem mais a solução mais pratica e barata é meter anilhas de chapa nos raios

OK, obg
vou ver isso
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Dom Jan 13, 2013 5:33 pm

coruja desculpa o atraso , eu costumo tirar assim

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Dom Jan 13, 2013 10:10 pm

Nunes,

obrigado. já tentei isso, mas se calhar tevi medo de danificar o "cilindro" interno do veio.
Vou tentar de nov.

em ultimo caso, uso a técnica do Eneias, pois como os rolamentos são para o lixo, posso bem desfazê-los.

OBG

Ver perfil do usuário
Ultra

Pontos : 7143

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Seg Jan 14, 2013 12:03 am

Bom trabalho my friend

esta semana vou ao bino Wink

queres que lhe pergunte se ele arranja esses raios?
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Seg Jan 14, 2013 12:56 am

Ultra escreveu:
Bom trabalho my friend

Olá ultra,

OBG.
O F.Nunes disse que me arranjava e já lhe dei o OK.

podes perguntar de qq forma, ficamos sempre com mais uma fonte.

Pedia-te para veres se por acaso não tem um Aro da frente ( 1,50 21) a bom preço.

Por acaso também vou ter de lá ir, pois ele ficou de me arranjar umas lâmpadas de "baioneta " 6 V para os pilotos.

abraço

Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Seg Jan 14, 2013 8:13 pm

já estão encomendados essas lâmpadas de 6 v se ele arranjar avisa pois por aqui só consigo de 12 v e também vou precisar

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Seg Jan 14, 2013 8:23 pm

f nunes escreveu:
já estão encomendados essas lâmpadas de 6 v se ele arranjar avisa pois por aqui só consigo de 12 v e também vou precisar

Quantas vais precisar?

ainda não estão encomendadas, mas disse-me que ia arranjar.

Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Seg Jan 14, 2013 8:27 pm

preciso de 6 mas fico com 10 se o preço for bom

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
eneias

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Ter Jan 15, 2013 5:06 pm

coruja escreveu:
Ultra escreveu:
Bom trabalho my friend

Olá ultra,

OBG.
O F.Nunes disse que me arranjava e já lhe dei o OK.

podes perguntar de qq forma, ficamos sempre com mais uma fonte.

Pedia-te para veres se por acaso não tem um Aro da frente ( 1,50 21) a bom preço.

Por acaso também vou ter de lá ir, pois ele ficou de me arranjar umas lâmpadas de "baioneta " 6 V para os pilotos.

abraço

Por acaso tenho um novinho. Numa oficina onde fui tinham 3 novinhos! Comprei-os todos! Um para mim, outro para o fnunes e o terceiro para quem quiser. Custou cada um 7,5 Euros, mas o homem queria 10 e para descer o preço acabei por os trazer a todos.

A ver se, para a semana, coloco na net as peças que tenho para venda. Primeiro no forum e depois no Custoolx e talvez as leve também quando for à feira ao Cartaxo.

Continuação de bom trabalho!
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Ter Jan 15, 2013 5:12 pm

eneias o aro que o coruja refere é o da roda da frente e não o do farol

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
eneias

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Ter Jan 15, 2013 5:17 pm

f nunes escreveu:
eneias o aro que o coruja refere é o da roda da frente e não o do farol

Que grande argolada a minha! Não bebo mais nada hoje! No

As minhas sinceras desculpas ao Coruja e um agradecimento especial pela tua atenção! geek
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Jan 26, 2013 2:09 pm

Caros amigos,

apresento-vos o meu novo "buraco" de trabalho.

é pequenino, mas é privado. vamos ver se consigo continuar a trabalhar, com mais luz e sossego.

Neste momento estou com um grande dilema em relação ao que fazer com o quadro. metalizar e Pintar ( num serviço de qualidade com tintas resistentes) ou a lacagem.

Uma coisa já percebi que devo fazer, que é a metalização.
Para ser bem feito devo decapar e metalizar, depois é uma questão se é para pintar ou lacar.

Tenho tido várias opiniões de pessoas do ramo e agora estou com muitas dúvidas.
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Jan 26, 2013 3:10 pm

"apresento-vos o meu novo "buraco" de trabalho" muito bom e desde que possas trabalhar sem ser incomodado é excelente

na questão da pintura / lacagem eu optava por lacar , é o que tenciono fazer na minha se e quando a troyca deixar

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   

não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 27Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 15 ... 27  Seguinte
 Tópicos similares
-
» não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276
» RESTAURO DE CASAL K276
» Casal K276 1983 - (lento) restauro
» Restauro de CDI Home made
» Restauro exterior de topcase

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: