CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.

CLUBCASALEIRO

InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 16 ... 27  Seguinte
AutorMensagem
coruja

Pontos : 4380

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qua Jan 30, 2013 10:59 pm

f nunes escreveu:
a dificuldade maior poderá ser arranjar a junta nova , de resto tiras os parafusos descolas a tampa apertando a aste de embraiagem puxas e esta fora o rolamento anilhas e suporte ( pata ) ficam soltos basta ter o cuidado de os não perder , desmontar a aste retiras o freio puxas e retiras o excêntrico que acciona a embraiagem

OK, vamos ver, espero não fazer asneira...
obg
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sex Fev 01, 2013 2:16 am

finalmente saiu, depois de desfazer um rolamento e de muito wd 40, porrada, wd40 e mais e mais porrada.

parecia que estavam mesmo colados

falta o do cubo de tras e do cepo da cremalheira....
Ver perfil do usuário
F Nunes

Pontos : 16184

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sex Fev 01, 2013 2:44 pm

não nasceram la tinham de sair , agora força nos outros que já será mais facil

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sex Fev 01, 2013 3:02 pm

f nunes escreveu:
não nasceram la tinham de sair , agora força nos outros que já será mais facil
Nunes,

não nasceram, mas já tinham raizes duras, estavam mesmo "calcinados".

espera-me mais duas aventuras iguais...

com força , jeito e paciência a coisa vai lá
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Fev 02, 2013 6:48 pm

E os rolamentos não saem.... fiz uma pausa....

já não tem "miolo", mas o anel exterior esta completamente "colado"

Já parti uma peça Sad uma espécie de anilha/capa do rolamento do cubo traseiro... não sei o que é... depis coloco fotos...

enfim, mais valia não ter mexido...
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Fev 02, 2013 9:20 pm

ficares com os rolamentos gripados e que não dava jeito nenhum

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Fev 02, 2013 10:24 pm

Pois, agora é que foi asneira, para alem da peça ( que ainda parti mais depois, ficou aberta, tipo anilha de pressão)

ainda partiu o Cubo

os rolamentos estavam mesmo calcinados., só cortando e mesmo assim deu no que deu

agora vou ter de procurar um cubo novo com cepo de cremalheira, pois o meu é diferente.

Será que dá para Soldar ou coisa do género??

no estado em que está não posso montar ( arrisco-me a partir tudo em andamento

Este já esta, mas parece que não vai servir de nada, ... enfim estou irritado....
.
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Fev 02, 2013 10:32 pm

ora bolas, essa estaladela da para soldar, por aqui fica um bocado caro

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Fev 02, 2013 11:11 pm

f nunes escreveu:

Nunes,

o que chamas um pouco caro... compensa soldar ou tentar encontrar outro.

estive a pensar e no sitio onde

talvez exista uma outra solução....
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Fev 02, 2013 11:13 pm

por uma soldadura mais pequena do que essa pediram me 25 euros

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Fev 02, 2013 11:20 pm

f nunes escreveu:
por uma soldadura mais pequena do que essa pediram me 25 euros

que tipo de soldadura é que é esta?

também posso procurar por aqui...

Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Dom Fev 03, 2013 1:04 pm

soldadura de alumínio, deves encontrar em serralharia que trabalhe com alumínio ou rectificadora auto

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Dom Fev 03, 2013 10:37 pm

f nunes escreveu:
soldadura de alumínio, deves encontrar em serralharia que trabalhe com alumínio ou rectificadora auto

Nunes,

obg.

mesmo soldando não sei se será perigoso?? o melhor é sempre colocar outro novo (usado, pois já não se deve encontrar novo).

daí talvez, pois como o meu é diferente, deve ser igual a de outros nodelos.

Em Aveiro, lembro-me de ter visto um, naõ sei se foi no stand do Carlos Martins, tenho ideia que sim, que at+é te mostrei. Lembras-te?

Alguém cá de cima no grande Porto conhece onde se possa fazer este trabalho bom e barato ( a ser feito, convém ser bom, pois tem de ficar seguro)

obg

Ver perfil do usuário
Ultra

Pontos : 7139

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Seg Fev 04, 2013 11:08 am

coruja escreveu:
f nunes escreveu:

Nunes,

obg.

mesmo soldando não sei se será perigoso?? o melhor é sempre colocar outro novo (usado, pois já não se deve encontrar novo).

daí talvez, pois como o meu é diferente, deve ser igual a de outros nodelos.

Em Aveiro, lembro-me de ter visto um, naõ sei se foi no stand do Carlos Martins, tenho ideia que sim, que at+é te mostrei. Lembras-te?

Alguém cá de cima no grande Porto conhece onde se possa fazer este trabalho bom e barato ( a ser feito, convém ser bom, pois tem de ficar seguro)

obg

Isso é que foi azar my friend Shocked

Eu conheço vários sítios onde soldam alumínio, mas bom e barato é difícil...

Eu já tive uma bike de BTT que parti o quadro e foi soldado no fabricante o Valdemiro ficou 10***** o Alberto Silva (AGS) também solda fica no porto perto do hospital conde ferreira... Estes 2 são os "top" mas de barato não têm nada Twisted Evil

Barato tenho aqui um torneiro (Portometal) no fundo da rua do meu emprego Wink já sabes onde é passas cá toma-mos um cafézinho eu ligo-lhe e ele dá-te o preço na hora Wink

Depois há mta gente a soldar alumínio: Rectigaia, Garagem Lisboa, etc, etc, etc...
Ver perfil do usuário
eneias

Pontos : 4193

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Seg Fev 04, 2013 11:58 am

coruja escreveu:
f nunes escreveu:

Nunes,

o que chamas um pouco caro... compensa soldar ou tentar encontrar outro.

estive a pensar e no sitio onde

talvez exista uma outra solução....

Resposta a negrito. Por menos de 50 Euros talvez encontres uma roda completa e tudo. É questão de procurar bem e não te preocupes que coisas dessas acontecem a todos. O importante é que fique bem feito para não ter que se repetir. Atamancar não é solução, mas dou um exemplo na primeira pessoa:

Na minha velhinha Sachs TC 50 fiz uma enorme empenadela no aro dianteiro. O guito era curto e pensei em dar-lhe calor para endireitar, mas disseram que era perigoso. Fui com o aro a uma prensa e ficou direito. Pouco tempo depois num pequeno salto em terra o aro partiu naquele sítio e eu fui cuspido! felizmente não me magoei, mas serviu de lição!!!
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Seg Fev 04, 2013 1:27 pm

Eneias, Ultra, e Nunes,

obrigado pela ajuda,

mas penso que já encontrei um Cubo igual ao meu, pois o problema é que o meu é diferente, tenho o cepo da cremalheira em "ovais" e não em "estrela", como as usais neste modelo K276. Pelo que vi e pesquisei, este meu cubo será igual à antiga 125.

Realmente entre fazer uma solda "marada" e barata, talvez seja melhor encontra outro cubo (se conseguir).

Pelo que percebi não devo conseguir soldar por menos de 30€ ( ainda por cima partiu no dois lados).

obg

Esta saiu fora do orçamento... Sad
Ver perfil do usuário
Ultra

Pontos : 7139

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Seg Fev 04, 2013 4:17 pm

coruja escreveu:
Eneias, Ultra, e Nunes,

obrigado pela ajuda,

mas penso que já encontrei um Cubo igual ao meu, pois o problema é que o meu é diferente, tenho o cepo da cremalheira em "ovais" e não em "estrela", como as usais neste modelo K276. Pelo que vi e pesquisei, este meu cubo será igual à antiga 125.

Realmente entre fazer uma solda "marada" e barata, talvez seja melhor encontra outro cubo (se conseguir).

Pelo que percebi não devo conseguir soldar por menos de 30€ ( ainda por cima partiu no dois lados).

obg

Esta saiu fora do orçamento... Sad

Antes assim... Wink
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Seg Fev 04, 2013 4:25 pm

sem duvida outro e sempre melhor do que reparar esse e em termos de custo será idêntico, também creio que esse seja oriundo da k 270 mas se quiseres montar um de estrela desde que venha completo com o cepo da cremalheira também serve sem ser necessário fazer alterações

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Fev 09, 2013 1:38 am

Pronto,

cubo comprado e a ditas borrachas dos cepos também.

posso começara a fase de pintura para depois ir enraiar.

estas são mesmo à medida

obrigado pelas opiniões e ajuda.
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Fev 09, 2013 1:00 pm

Não fui à Feira do Cartaxo, mas também fui às compras no Porto.

já ponho fotos de seguida.

Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Fev 09, 2013 4:19 pm

para ser visto e para ver....

as famosas de 6V dos pilotos

para as vibrações e não só....

para não apanhar multas....

para as suspensões

por fim 1Kg de parafusos (quase)

e muito trabalho...
Ver perfil do usuário
Rui Teixeira

Pontos : 5796

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Fev 09, 2013 4:43 pm

Apanhar multas não apanhavas porque quando os Sr's Agentes te mandam parar o km tem de estar a 0 kmh Laughing Laughing Laughing , eu também tenho de colocar uma bicha de conta km nova no meu Evil or Very Mad , quanto custa? Rolling Eyes
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Fev 09, 2013 4:57 pm

Rui Teixeira escreveu:
Apanhar multas não apanhavas porque quando os Sr's Agentes te mandam parar o km tem de estar a 0 kmh Laughing Laughing Laughing , eu também tenho de colocar uma bicha de conta km nova no meu Evil or Very Mad , quanto custa? Rolling Eyes

Pois, mas os radares.... não é que ande a grande velocidade, mas é o suficiente para dentro de localidades ser multado. Como não estava operacional, não conseguia controlar.

o meu custou cerca de 3€, mas é de 100cm.
Ver perfil do usuário
Rui Teixeira

Pontos : 5796

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Fev 09, 2013 8:37 pm

Ok obrigado Very Happy , pois eu também disse aquilo porque na minha terrinha é raro haver agentes parados a tentar pescar multas com radares Laughing
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Fev 09, 2013 9:09 pm

Rui Teixeira escreveu:
Ok obrigado Very Happy , pois eu também disse aquilo porque na minha terrinha é raro haver agentes parados a tentar pescar multas com radares Laughing

agora aqui na minha é "moda", por vezes tem dois postos montados quase seguidos....

é a crise....

precisam de fundos extra...

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   

não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 27Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 16 ... 27  Seguinte
 Tópicos similares
-
» não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276
» RESTAURO DE CASAL K276
» Casal K276 1983 - (lento) restauro
» Restauro de CDI Home made
» Restauro exterior de topcase

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: