CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.

CLUBCASALEIRO

InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 16 ... 27  Seguinte
AutorMensagem
coruja

Pontos : 4256

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Jan 26, 2013 3:34 pm

f nunes escreveu:
"apresento-vos o meu novo "buraco" de trabalho" muito bom e desde que possas trabalhar sem ser incomodado é excelente

na questão da pintura / lacagem eu optava por lacar , é o que tenciono fazer na minha se e quando a troyca deixar

Nunes,

obg

mas a questão de decapar e metalizar antes concordas?

Um dos problemas que me informaram relativamente à Lacagem, é o facto das altas temperaturas. è verdade que é bem mais resistente, mas quando "lasca" é de vez, ou seja sai logo tudo e fica um "buraco".

tenho um conhecido meu ( que tem uma oficina de Motos)que costuma fazer este trabalho completo numa casa aqui perto, que faz decapagem+metalização+pintura mais resistente (não sei explicar os componentes, mas é mais resistente que o normal) e indicou-me que por exemplo tem um caso de uma Honda XR que foi feito este trabalho à já cerca de 8 anos e a mesma tem levado "porrada" no monte e está ainda impecável.

Outro problema tem a ver com as roscas . As mesmas tem de seguir com um parafuso inserido, para não danificar a rosca do quadro? é verdade?

realmente não sei mas estou inclinado para este serviço.

vamos ver , se conseguir uma lacagem barata talvez a faça. pois neste momento acho que o mais importante é ter uma boa decapagem e a metalização e essa já decidi que vou fazer. depois vai depender da diferença de preço entre o resto do serviço- pintura e a decapagem.

agora vou retirar o motor, para deixar o quadro sem nada.

obg
Ver perfil do usuário
F Nunes

Pontos : 16015

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Jan 26, 2013 3:43 pm

sim decapar e metalizar sem duvida, quanto a roscas seja qual for o processo devem ser protegidas , esse novo processo também não conheço se conseguires saber mais pormenores poderá ser útil para todos

a questão das temperaturas da lacagem no quadro e escora não afecta em nada

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Jan 26, 2013 3:58 pm

f nunes escreveu:
sim decapar e metalizar sem duvida, quanto a roscas seja qual for o processo devem ser protegidas , esse novo processo também não conheço se conseguires saber mais pormenores poderá ser útil para todos

a questão das temperaturas da lacagem no quadro e escora não afecta em nada

Nunes,

obg

se é novo ou velho não sei, mas vou tentar saber mais promenores tecnicos desta pintura e depois coloco aqui. Só estou a dizer o que me passaram.

obg
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Jan 26, 2013 4:40 pm

para nós é novo, mas tenta saber pormenores pode ser que alguém conheça ou mesmo consigamos descobrir mais sobre esse processo ( material )

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
Bruno Carnaz

Pontos : 4915

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Sab Jan 26, 2013 8:09 pm

Eu na minha decapei e lacei a preto brilhante

Eles trataram de colocar parafusos em tudo o que era roscas

Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Dom Jan 27, 2013 2:54 am

Bruno Carnaz escreveu:

OBG Bruno,

já agora tambem mealizaste? podes me indicar +- preços?

Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Dom Jan 27, 2013 3:23 am

mais um pouco de trabalho

o veio da direção e rolamentos:

parecem-me em bom estdo, embora sujos e com massa seca.

depois de limpos parecem novos, depois coloco fotos:

agora só me falta retirar o motor, para ficar com o quadro livre....
amanha....
Ver perfil do usuário
Bruno Carnaz

Pontos : 4915

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Dom Jan 27, 2013 10:45 am

coruja escreveu:
Bruno Carnaz escreveu:

OBG Bruno,

Decapar a motorizada toda e lacar com excepção do deposito e guarda lamas paguei 100 heróis já com IVA
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Dom Jan 27, 2013 1:32 pm

Bruno Carnaz escreveu:
coruja escreveu:
Bruno Carnaz escreveu:

OBG Bruno,

Decapar a motorizada toda e lacar com excepção do deposito e guarda lamas paguei 100 heróis já com IVA

Obg Bruno,

bom preço, por aqui não consegui melhor, ... ainda

abraço
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Seg Jan 28, 2013 12:56 am

O quadro já esta "livre"

o coração

vejam como está o meu descanso... levou varias "porradas", felizmente nunca me deitou ao chão, mas está neste estado.
Por isso é que a moto fica toda deitada....

Vamos ver se o consigo endireitar, só não sei como....????

Um serralheiro? com calor e porrada? Acham que vai ao sitio?
Ver perfil do usuário
paulo-valega

Pontos : 4600

MensagemAssunto: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Seg Jan 28, 2013 2:36 pm

Boa tarde:

E que tal o amigo pensar em comprar um descanso novo? levar porrada não estou muito bem a ver, até porque é um tubo, calor penso que tira propriedades ao material , é novo é sempre novo não é tão caro como isso, a outra solução será realmente falar com um serralheiro e mandar fazer um com as mesmas características mas à homem para depois futuramente não ter esse tipo de problemas.
Cumprimentos,
Paulo Válega
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Seg Jan 28, 2013 2:39 pm

paulo-valega escreveu:
Boa tarde:

E que tal o amigo pensar em comprar um descanso novo? levar porrada não estou muito bem a ver, até porque é um tubo, calor penso que tira propriedades ao material , é novo é sempre novo não é tão caro como isso, a outra solução será realmente falar com um serralheiro e mandar fazer um com as mesmas características mas à homem para depois futuramente não ter esse tipo de problemas.
Cumprimentos,
Paulo Válega

Obrigado amigo Paulo Válega,

por acaso não tem conhecimento de nenhum à venda?
obg
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Seg Jan 28, 2013 5:03 pm

f nunes escreveu:
para nós é novo, mas tenta saber pormenores pode ser que alguém conheça ou mesmo consigamos descobrir mais sobre esse processo ( material )

Nunes,

aqui vai o que apurei.

Como disse não é novo (pelo menos 8 anos tem de certeza, pois um amigo meu já o fez).

Éuma pintura de dois componentes à base de "EPOXI" e com acabamento de "poliuretano" (se não estou em erro) .

O que ouvi dizer é que agora com as tintas à base de agua é bem pior (garantiram-me que este caso ainda é feito "à Antiga"

conheces?

tens opinião sobre o assunto?

Alguém tem opinião?
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Seg Jan 28, 2013 7:42 pm

este tipo de pintura não tenho conhecimentos embora já tenha ouvido falar vou tentar saber pormenores e resistência

o descanso ou novo ou mandar fazer um , pois desempenar esse só mesmo com calor e alem do risco de partir ( rachar ) vai enfraquecer ,a porrada não da

confirma se esse tem o mesmo comprimento deste ,se precisares das restantes medidas posso tirar

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
paulo-valega

Pontos : 4600

MensagemAssunto: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Seg Jan 28, 2013 10:38 pm

Boa noite :

Amigo Algum à venda de origem não. Sei que existem muito tipo de descansos há venda muito parecidos com esse e se não estou enganado o da DTR 125 é muito parecido, acho é que é mais comprido, mas isso do comprimento é um dos problemas muito fácil de superar.
Cumprimentos,
Paulo Válega
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Ter Jan 29, 2013 12:01 pm

f nunes escreveu:
este tipo de pintura não tenho conhecimentos embora já tenha ouvido falar vou tentar saber pormenores e resistência

o descanso ou novo ou mandar fazer um , pois desempenar esse só mesmo com calor e alem do risco de partir ( rachar ) vai enfraquecer ,a porrada não da

confirma se esse tem o mesmo comprimento deste ,se precisares das restantes medidas posso tirar

Nunes,

sim parece igual:

obg
Ver perfil do usuário
eneias

Pontos : 4069

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qua Jan 30, 2013 1:44 pm

Está cada vez mais próximo da reta final! cheers

Leva o descanso a um torneiro e pede preço para fazerem um igual (com mais 1 ou 2 cm de comprimento). O risco de dar calor a esse é demasiado grande!

No fim de semana da Feira do Cartaxo logo deixo o aro ao fnunes.

Boa continuação do restauro (que o é) e dá uma vista de olhos nas peças da Casal 125 que tenho para venda para ver se necessitas de mais alguma coisa!
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qua Jan 30, 2013 3:18 pm

eneias escreveu:

Leva o descanso a um torneiro e pede preço para fazerem um igual (com mais 1 ou 2 cm de comprimento). O risco de dar calor a esse é demasiado grande!

Boa continuação do restauro (que o é) e dá uma vista de olhos nas peças da Casal 125 que tenho para venda para ver se necessitas de mais alguma coisa!

Eneias,

obrigado,

realmente começou por ser uma coisa e está cada vez mais um restauro. não pensava chegar a este ponto.... mas fui no "já agora..."

ainda não considero um restauro total, pois não a estou a colocar de origem, mas sim já podemos considerar um restauro.

O Aro,

obg, depois envia-me os dados para fazer o pagamento por pm. ainda não me decidi relativamente à grelha.

onde tens o material , na teu tópico do resturo?

A tua como está não deste mais noticias... ten andado com ela? que tal?

abraço
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qua Jan 30, 2013 3:27 pm

caros,

uma questão?
a tampa do motor do lado esquerdo ( a da emraiagem)

sai apenas desperado os parafusos da mesma?

como se faz com o veio da embraiagem?

preciso de tirar a mesma para pintar em condições. é facil?

obg
Ver perfil do usuário
eneias

Pontos : 4069

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qua Jan 30, 2013 3:40 pm

coruja escreveu:
eneias escreveu:

Eneias,

obrigado,

realmente começou por ser uma coisa e está cada vez mais um restauro. não pensava chegar a este ponto.... mas fui no "já agora..."

ainda não considero um restauro total, pois não a estou a colocar de origem, mas sim já podemos considerar um restauro.

O Aro,

obg, depois envia-me os dados para fazer o pagamento por pm. ainda não me decidi relativamente à grelha.

onde tens o material , na teu tópico do resturo?

A tua como está não deste mais noticias... ten andado com ela? que tal?

abraço

Material está aqui:

http://clubcasaleiro.forumportugues.com.pt/t1154-pecas-casal-125-k276-para-venda

Infelizmente não dá para andar com ela, estando eu para as bandas da capital e tendo a mota lá na terra, onde não vou todos os fds! Embarassed
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qua Jan 30, 2013 3:45 pm

a tampa retirando os parafusos sai , o braço tem um freio por dentro , e atenção ao rolamento espalmado ( agulhas ) e anilhas na prensa de embraiagem

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qua Jan 30, 2013 8:37 pm

f nunes escreveu:
a tampa retirando os parafusos sai , o braço tem um freio por dentro , e atenção ao rolamento espalmado ( agulhas ) e anilhas na prensa de embraiagem

Nunes,

obg

o rolamento que falas é o que está no fim do veio, parece uma "pata de pato"?

Ao tirar a tampa basta puxar/retirar na horizontal até o dito rolamento estar fora?

obg
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qua Jan 30, 2013 8:59 pm

sim nesta foto essa pata esta partida mas da para perceber

nesta com a aste já desmontada assinalei a posição do freio

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
coruja

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qua Jan 30, 2013 9:05 pm

f nunes escreveu:
sim nesta foto essa pata esta partida mas da para perceber

nesta com a aste já desmontada assinalei a posição do freio

Nunes,

mas se retirar a tampa apenas para lixar e pintar com o cuidado que digo, não tenho problema?

Se for assim complicado, pinto no local...
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   Qua Jan 30, 2013 9:17 pm

a dificuldade maior poderá ser arranjar a junta nova , de resto tiras os parafusos descolas a tampa apertando a aste de embraiagem puxas e esta fora o rolamento anilhas e suporte ( pata ) ficam soltos basta ter o cuidado de os não perder , desmontar a aste retiras o freio puxas e retiras o excêntrico que acciona a embraiagem

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276   

não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 27Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 16 ... 27  Seguinte
 Tópicos similares
-
» não é um verdadeiro restauro, mas sim uma "lavagem de cara profunda" CASAL K276
» RESTAURO DE CASAL K276
» Casal K276 1983 - (lento) restauro
» Restauro de CDI Home made
» Restauro exterior de topcase

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: