CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.

CLUBCASALEIRO

InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

A minha pequena colecção! ( 2 parte )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
ricardofhc

Pontos : 3743

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Out 19, 2012 12:12 am

so agr que vi as fotos das dt's é que reparei q es do clubdtr lol
boa continuaçao
Ver perfil do usuário
Ultra

Pontos : 7015

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Out 19, 2012 9:30 am

dias96 escreveu:
"Como parar é morrer" aqui vao mais umas fotos...

os amortecedores originais ... admito, levaram um tratamento diferente do que a mota levou, foram pintados a spray mas tambem era mesmo para andar com os originais, Assim que puder, sao para desmontar e ir para a cromagem.

e 2 fotos da masac!

a ferramenta que trazia... veio as originais da casal e da sachs, caixas bem antigas com remendos old school etc

abraço

Oh Dias ainda há destes amortecedores novos? Onde?

A masac tá 5****** se fosse minha não lhe mexia ficava assim.... pirat
Ver perfil do usuário
F Nunes

Pontos : 16015

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Out 19, 2012 1:45 pm

continuação de excelente trabalho sim senhor

ps : ultra estes amortecedores ainda se encontram novos ou usados em alguns sites de peças o problema é o preço deles

http://www.motocinquenta.com/V1/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=124&category_id=47&option=com_virtuemart&Itemid=18

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
Ultra

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Out 19, 2012 3:56 pm

f nunes escreveu:
continuação de excelente trabalho sim senhor

ps : ultra estes amortecedores ainda se encontram novos ou usados em alguns sites de peças o problema é o preço deles

http://www.motocinquenta.com/V1/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=124&category_id=47&option=com_virtuemart&Itemid=18

My friend

eu não tinha procurado ainda Embarassed mas já tinha ideia que eram caros Evil or Very Mad

Olha hj vou passar lá no homem Wink é hj sem falta pq durante o resto da semana qdo lá passo já ele está fechado Wink
Ver perfil do usuário
Tiago_Moreira

Pontos : 3988

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Out 19, 2012 5:34 pm

Eu comprei uns cromados como esses e foram baratos vinte e tal 30 euros, tive sorte porque encontrei numa loja/ oficina de motorizadas esses aportecedores eles tinham em stock a alguns anos mas estavam novos.
Ver perfil do usuário
Ultra

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Out 19, 2012 6:10 pm

Tiago_Moreira escreveu:
Eu comprei uns cromados como esses e foram baratos vinte e tal 30 euros, tive sorte porque encontrei numa loja/ oficina de motorizadas esses aportecedores eles tinham em stock a alguns anos mas estavam novos.

Oh "BIZINHO" e não há lá mais disso???

Ver perfil do usuário
Tiago_Moreira

Pontos : 3988

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Out 19, 2012 7:39 pm

Nao sei mas eles tem la bastante coisa pode ser que tenham, se nao tiver cromados pelo menos dos normais tem. eles lá tem segmentos etc nao têm tudo mas tem algumas coisas que nao se encontram por ai ou sao muito mais baratas que no motocinquenta...foi lá que comprei os rolamentos para o meu motor as juntas o pistao e os segmentos etc....
Ver perfil do usuário
dias96

Pontos : 4195

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Out 19, 2012 8:55 pm

mavico escreveu:
Numa era em que imperam as peças em plástico dá gosto ver todas estes componentes feitos em chapa.

ps: esse teu Honda está um mimo!!

obrigado!

o honda nao é meu, é do meu brother Razz mas tambem tenho um grande carinho pelo carro!

ricardofhc escreveu:
so agr que vi as fotos das dt's é que reparei q es do clubdtr lol
boa continuaçao

Por caso tambem ja tinha reparado que eras de la, mas tambem so vi o teu topico aqui á pouco tempo Embarassed

Ultra escreveu:

Oh Dias ainda há destes amortecedores novos? Onde?

A masac tá 5****** se fosse minha não lhe mexia ficava assim.... pirat

isso sou eu que pergunto... novos? onde? estes tem 33 anitos pah! é umas das proximas coisas que quero desmanchar e restaurar...
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qua Dez 12, 2012 9:06 pm

bem venho aqui por as novidades... já á algum tempo que tenho o motor pronto mas na altura nao conseguir carregar as fotos Crying or Very sad

o serviço que está feito na cambota que estava montada Evil or Very Mad

este foi o material que levou novo... ainda tive de trocar a cambota, a sorte é que tinha aqui uma de reserva Very Happy

abraço
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Dez 13, 2012 3:18 pm

e novidades das casal

ps : essa cambota com a cavilha soldada affraid Twisted Evil Evil or Very Mad

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Dez 14, 2012 11:03 pm

a casal boss ta na garagem tapada, ja nao anda prai á 2 meses...

a masac ontem tentaram compra-la á força toda quando o meu irmao a parou... pelo que ele contou o homem tava desesperado a dizer que a mota nao era para a idade dele, para ele fazer um preço, que a queria comprar muito etc Shocked o meu irmao depois disse que nao a vendia porque gostava muito da mota e fazia colecçao e o homem começou a perguntar que mais motas é que tinhamos, onde é que eu viva, para dar a morada e o meu irmao nao começou a gostar da conversa Evil or Very Mad enfim, fez as compras e o homem ficou a insistir ate ele por a mota a trabalhar e ir embora!

O meu motor como estava prova que sachs são maquinas!!! andava com a cambota naquele estado, retentores da cambota estragados, electrica nao estava no ponto e carburador era de Dt e estava desafinado Razz

cumps
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sab Dez 15, 2012 3:17 pm

tens de a destapar e andar com ela
é preciso ter cuidado com esses interessados
todos estes motores 50 cc são surpreendentes nos casal estou habituado a encontrar rolamentos gripados retentores desfeitos , folgas e outras coisas que pergunto a mim mesmo como é possível que trabalhasse assim mas chegam me as mãos a trabalhar
essa cambota o artista deveria ter procurado um cavilhao em vês de soldar mas enfim

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Dom Dez 16, 2012 3:34 pm

o meu motor tambem tinha os rolamentos de cambota gripados Mad a sorte é que tenho um motor sachs ás peças, onde vimos que a cambota estava boa...

como é obvio levou uma limpeza e todos os rolamentos novos assim como a biela... posso dizer que o motor ficou como novo! o senhor ainda me consegui arranjar uma tampa da electrica em bom estado com a tampa que faz a ligação com o guarda correntes! está-se a compor!

Neste momento faltam umas peçitas para ensaiar antes de desmontar para começar o restauro, são elas:
-Apoio chapa de matricula
-Um dos apoios do farol da frente
-Apoio dos manometros

eu sei que estas peças ainda se arranjam novas mas prefiro usadas a um preço mais acessivel... se alguem tiver alguma destas coisas pela garagem perdidas ja sabe Very Happy

cumps
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Dom Jan 06, 2013 1:19 pm

ora vamos então ás novidades...

--> a top racing desfez o rolamento da biela e estragou o cilindro e pistão Crying or Very sad a cambota ficou presa... la vai o motor ser aberto

--> finalmente ja chegaram os autoculantes da boss Twisted Evil

--> será que veio mais esta ca para casa???

Razz
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Dom Jan 06, 2013 2:26 pm

( será que veio mais esta ca para casa??? ) esperemos que sim pois apesar de não ser casal também e uma excelente maquina

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Dom Jan 06, 2013 11:38 pm

pois é malta, fiquei com a formula 1 Twisted Evil

foi um grande negocio, talvez o melhor que ja fiz... a mota veio muito barata e com ela ainda veio um motor a andar (falta segmentos), um banco e um bing 21 quase novo!!!

hoje ja tirei o motor dela fora porque tinha a biela partida e todos os estilhaços estavam na cambota e por enquanto vou por o outro motor...

uma surpresa desagradável que tive foi quando fui encher o pneu da frente o aro "rebentou" Crying or Very sad la vou eu enrraiar mais uma roda...

seguem umas fotos...

o material extra que veio

a biela...

o objetivo por enquanto é por a mota a andar, vou montar o motor bom que veio com um pistão e segmentos novos, oleo novo, cabos e bichas novos, aro da frente, raios e cameras de ar novas!!! depois vai ser legalizada junto com a minha v5 assim que encontrar o nº de quadro...

depois vou dando novidades Razz Razz

cumps
Ver perfil do usuário
fmpx

Pontos : 3747

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Dom Jan 06, 2013 11:41 pm

Bom trabalho.

Em todas as fotos podemos ver que há muito gosto nos restauros que fazes.

Parabéns cheers

Ps: quando tiver a minha K 181 Restaurada temos de combinar e ir um domingo até ao Cabo da Roca.

Abraço

Ver perfil do usuário
Ultra

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Jan 07, 2013 11:38 am

Grande Dias Wink

Mais uma que vai renascer Cool
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Jan 07, 2013 5:48 pm

da lhe gás

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Jan 10, 2013 7:55 pm

bom trabalho, para tirar o porta couves calor e martelo é uma opção ou um extensor ou macaco , o extensor com 2 bocados de tubo 1 bocado de varão roscado e 2 porcas fazes arranjas 2 pontos de apoio e desenroscas as porcas também com esta o calor ajuda a descolar

a cor de laranja presumo que seja esta

pessoalmente prefiro em preto

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Jan 10, 2013 10:30 pm

obrigado!!! eu pessoalmente gosto mais da laranja, é uma cor mais viva, chama mais á atenção!!!

hoje trabalhei mais um pouco...

peças pa zincar

peças pa lacar

como está... tenho posto bastante wd-40 no porta couves! a ver se tiro isto pa lacar tudo

Ver perfil do usuário
fmpx

Pontos : 3747

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Jan 10, 2013 10:42 pm

Mais uma vez o dias96 no bom caminho..... cheers

Abraços
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Jan 11, 2013 12:03 am

e na ultima foto vê se uma v5 que também deve estar a aguardar vês , pena não serem casais Twisted Evil

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
Ultra

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Jan 11, 2013 10:13 am

Sempre a dar-lhe é assim mesmo Cool
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Jan 11, 2013 9:32 pm

fmpx escreveu:
Mais uma vez o dias96 no bom caminho..... cheers

Abraços

obrigado!!!

f nunes escreveu:
e na ultima foto vê se uma v5 que também deve estar a aguardar vês , pena não serem casais

gosto mais de sachs do que casal Embarassed Embarassed é um motor mais rotativo e as mudanças são bem melhores! nem vale a pena comparar um v5 ás 2 casais que ca tenho porque mesmo a casal de 4v a fundo anda o mesmo que a v5 em 4 a morrer Laughing depois tambem á a parte boa das casal, sao motas mais praticas e o motor é muito duradouro! a minha boss comprova isso porque ja anda aos anos com os rolamentos de cambota gripados

Ultra escreveu:
Sempre a dar-lhe é assim mesmo

obrigado
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   

A minha pequena colecção! ( 2 parte )
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos similares
-
» A minha pequena colecção! ( 2 parte )
» MInha pequena e apaixonante ruiva 500x
» Minha Pequena Alexia
» Minha pequena Coleção
» Frente da moto trepidando quando freia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-