CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.

CLUBCASALEIRO

InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

A minha pequena colecção! ( 2 parte )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
F Nunes

Pontos : 16184

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Jun 13, 2014 1:29 pm

desanimar nao pode ser continua o bom trabalho

amanha visto que esta ainda nao pode ir leva uma das outras ao TAF 2014 e levas esta no próximo

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
dias96

Pontos : 4319

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Ter Jul 08, 2014 5:31 pm

Apesar de de ter desmotivado, ainda se vao fazendo algumas coisas  Wink 

O cilindro foi limpo a jacto de vidro dando-lhe o aspecto original! De motor falta limpar/reparar/montar o carburador original, meter uma vela nova e meter uns parafusos todos novos!

Finalmente ja tenho os cromados!

Para alem das peças "maiores" mandei tambem os eixos, porcas e anilhas mais visiveis para dar um aspecto mais clean á Formula 1!

Assim que salte a vista, foram as patilhas dos travoes, as porcas que seguram os poisa pes, as porcas e anilhas da mesa de direçao e mais umas coisas!

Ficou a faltar cromar:
 Arrow Guarda lamas traseiro
 Arrow Aro do farol e espelhar a "concha"
 Arrow Veio da roda da frente com a respectiva porca
 Arrow Astes do guarda lamas de "2 astes" pois mandei cromar as 3 astes que a minha trazia mas os meus copos so permitem apertar no outro tipo de astes!

Mandar recromar:
 Arrow Peça que segura o volante "EFS"

Para a mota ficar pronta, de maior, faltam as pinturas e cromagens! de resto sao pequenos detalhes e compras como cintas de travão, punhos, cabos etc!

espero que gostem, a ver se começo a avançar com isto!

cumprimentos
Ver perfil do usuário
PedroMartins

Pontos : 2593

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Ter Jul 08, 2014 5:41 pm

Ate da gosto ver assim as peças  Very Happy 
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Ter Jul 08, 2014 7:50 pm

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven  continua

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Jul 11, 2014 11:32 pm

PedroMartins escreveu:
Ate da gosto ver assim as peças  Very Happy 

é verdade colega!!! é muito bom receber estas peças todas tratadas! e o aspecto que estas peçitas cromadas vao dar á mota vai valer cada € hehehe

abraço
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Jul 11, 2014 11:32 pm

F Nunes escreveu:
Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven  continua

obrigadão amigo!!
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sab Jul 12, 2014 12:12 am

e é so para avisar que finalmente acabei de vez a minha preciosidade... a minha v5!!

Ja montei os cromados todos, fiz as ultimas compras, ja lhe montei a matricula nova, travão da frente, so falta seguro e meter o bing 21 (por enquanto)

é um orgulho tremendo ver as fotos do antes e do depois! esta foi sem duvida a mota por qual mais lutei, gastei € e suor!

Apesar de ser uma mota ainda "vulgar" nos dias de hoje, nao deixa de ser uma grande maquina, muito conhecida e cada vez mais valiosa!

Portanto vou deixar uma pequena amostra do restauro!

----------------------------------------------------------------------------

Recebi estas fotos do meu irmao Agosto de 2011... Era uma desgraça mas era de borla e como na altura so tinha o bossalho nao recusei!!! Estava algures no meio do Alentejo, mesmo no meio do nada e era uma das motas de cross la da zona lol
Eles disseram ao meu irmao: "Tira-me essa porra aqui, senão jogo tudo fora"!!!

o uso que davam as peças da mota...

Pegamos no carrito do meu irmao e la fomos nos buscar a burra!!!
Para ser sincero, fiquei um pouco desiludido pois as coisas ao vivio conseguiam estar piores  Embarassed Mas ja que la estavamos...

Era este o cenario em casa

Tudo o que era apoio nao existia...

Eu e um colega aventuramo-nos a reconstruir o quadro... claro que nao ficou perfeito, mas está la e sabendo que fomos nos que fizemos da outro valor sentimental a mota! Tinha-mos 16 anos acho eu tongue 

Como o outro motor vinha as peças, todo lixado, tratei de arranjar um!

e veio com bonus!!! cilindro a nickasil 45mm em estado novo e cramelheira de embriagem de dentes rectos! nem o dono sabia o que la estava!

E finalmente consegui apontar tudo ao sitio!!! cheguei a dar umas voltas nela assim e ainda ficou neste estado pa cima de um ano!

Depois voltou a pica toda de ter uma v5 arranjadinha e mandei lacar tudo o que era preto!

o meu irmao fez o serviço de bate chapas!

e passado uns tempos, viu-se o resultado  Cool 

A ver se amanha meto umas fotos actualizadas dela, visto que ja tem os cromados todos bonitos e tem mais umas coisas montadas!!

Começo do restauro  Arrow  24 de Agosto de 2011
Fim do restauro  Arrow 10 de Julho de 2014

Acho que é uma experiencia que todos deviam experimentar! pegar numa coisa que nao tem ponta por onde se pegue e ir arranjando peças aqui e ali conforme apareca para no final ficar uma coisa como deve de ser! um restauro sem pressa e tentar fazer quase tudo home-made!!

Espero que gostem, pois eu adorei hehe

abraços
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sab Jul 12, 2014 5:46 pm

parabéns esta a ficar 5 Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven 

continua a actualizar

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
PedroMartins

Pontos : 2593

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Jul 14, 2014 3:16 pm

Impecável mesmo, os meus parabéns  Wink 
Ver perfil do usuário
mavico

Pontos : 4151

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Jul 14, 2014 10:37 pm

Fantástica, mais um bom exemplo de que com gosto e dedicação consegue-se dar uma nova vida a máquinas de outros tempos, Parabéns! Está linda!!

ps: para mim esse depósito é dos mais bonitos que se fizeram.
Ver perfil do usuário
Ultra

Pontos : 7139

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Ter Jul 15, 2014 4:02 pm

5**** Dias  Cool 

venham fotos da máquina pronta  Cool 
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Dom Out 26, 2014 9:07 pm

Bem depois do meu desaparecimento Rolling Eyes

Ganhei juizo e decidi meter a v5 de origem! Dei-lhe os ultimos retoques a nivel de folgas e pinturas! De motor ficou igual, so que meti um bing 21 com a caixa de filtro de ar de origem! Ficou 1000x melhor assim que com o escape m80 e com o dellorto 25  Suspect
A mota esta super certinha, puxa muito bem devido ao cilindro a 45! Agora vai levar uma matricula das grandes (infelizmente) e um espelho para evitar chatisses com a policia!
Agora sim, estou satisfeito   tongue

Ja posso dizer que tenho uma sachs v5 como deve de ser hehe

Para breve vou tratar dos amortecedores de tras e tenho ca para montar as borrachas do cilindro e culassa!

espero que gostem!

cumprimentos
Ver perfil do usuário
ATGomes

Pontos : 3916

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Out 27, 2014 12:00 pm

Impecável Amigo Dias
Gosto muito da Sachs V5 ...... quanto me arrependo ter vendido a minha.
Ver perfil do usuário
Ultra

Pontos : 7139

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Out 27, 2014 6:33 pm

Tá muito fixe Dias Cool
Parabéns!
Ver perfil do usuário
mavico

Pontos : 4151

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Out 27, 2014 7:14 pm

Muito fixe!!
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Out 27, 2014 7:37 pm

Excelente trabalho continua

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sab Fev 28, 2015 11:50 pm

Tenho andado desligado bastante disto dos restauros... talvez por neste momento me ter focado mais no meu charuto Twisted Evil

Mas para adoçar a boca...

Ora então... Esta Vespa foi comprada pelo meu avo, semi nova mas como ele não se ajeitava muito com as mudanças, o meu pai ficou com ela! Na altura o meu pai achou-a fraquita e mandou-a "kitar a 75cc" tongue
Foi um mecânico bastante conhecido aqui na zona que fez o serviço a quase 40 anos e desde ai foi a mota de dia a dia do meu pai... problemas?? 0... Tirando os pneus de tras e cabos de embrigem, a mota nunca se negou a nada!
Pois é, mas o material também se gasta e já há uns anos que a mota tava a pedir reforma! la se começou o restauro desta belíssima maquina!

Ao desmontar, viemos a descobrir que não tínhamos uma preparação qualquer no motor, mas sim um pinasco 55,8, cambota de competição cortada e furada, cárteres abertos, pinhao de 18 dentes, embriagem reforçada etc etc etc, deixando a mota a 102cc Shocked Shocked e o mais incrível é que este cilindro e pistão já rolam a quase 40 anos diariamente e estão quase novos lol

Trata-se então de uma rara Vespa 50s de 1964, de tampa pequena  Cool

A mota foi toda tratada de chapa e neste momento esta no pintor!!! Vai sair um azulão...

De resto, tenho andado bastante na v5 e a F1 continua pendurada na parede  Laughing  Laughing

Cumprimentos
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Dom Mar 01, 2015 11:59 am

isso é que se chama uma AGRADÁVEL SURPRESA. continua bom trabalho

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qua Jun 10, 2015 8:49 pm

Ora então, vamos la actualizar isto!!

A mota que esta a 3 gerações na família esta assim:

Esta quase acabada!!! Tivemos que abrir o motor outra vez para trocar a cambota e mudar o cilindro...

E como já esta bom tempo, este verão queria andar de Boss mas o motor já não estava capaz... levou um upgrade temporário pois o m147 vai ser todo reparado e vai voltar de onde nunca devia ter saído!
Mas para andar este ano, já ta boa tongue

Falta so arranjar uma culassa das boss modernas...
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sab Mar 26, 2016 8:29 pm

Malta!
Ainda estou vivo, mas a minha boss não... Depois de termos começado um projecto de uma autocaravana, fazia todo o sentido levar uma motinha "atras" nas ferias Twisted Evil
Arrependi-me de ter tirado o motor de 2v, mas também não há azar porque vai ser para reparar tudo!

Mas tenho um problema, desapertar a porca do veio da embriagem... Alguem me cosegue explicar como segurar o prato para desapertar a porca?

no catalogo da casal, vejo eles a segurar com um alicate (?) mas não sei se chegará pois a porca esta bem apertada...

Ate acho que já parti meio dente num carreto dentro do motor ao tentar trancar o motor Mad

Assim que puder saco umas fotos para não haver rezas Cool
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sab Mar 26, 2016 9:08 pm

excelente trabalho

para a embraiagem tens aqui a mesma peça feita de diversas maneiras diferentes http://clubcasaleiro.forumportugues.com.pt/t2510-ferramenta-para-embraiagem

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sab Mar 26, 2016 10:19 pm

F Nunes escreveu:
excelente trabalho

para a embraiagem tens aqui a mesma peça feita de diversas maneiras diferentes http://clubcasaleiro.forumportugues.com.pt/t2510-ferramenta-para-embraiagem

Amigo Nunes, não consigo ver as fotos das "ferramentas" Laughing
Se conseguires por aqui as fotos de novo agradecia!
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Ter Mar 29, 2016 8:25 pm

esta e uma das opções

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Mar 31, 2016 9:05 pm

Boa nunes, já percebi a ideia! amanha vou levar o motor po meu trabalho e tentar tirar com a pneumatica se não der, vou fazer uma chave dessas!

As minhas suspeitas confirmam-se, aquele estalo que deu ao travar o motor pa desapertar a porca deu nisto  Suspect
é o que a inexperiência e a estupidez da...

Esse carreto que parti, é o carreto do que? da primeira mudança? Estou comprador de um Rolling Eyes

Uma foto do coração que finalmente, vai ser todo revisto

A Casal a repousar debaixo da manta á 10 meses Shocked

e finalmente, onde a montinha vai passar as ferias! Vai andar dentro de esta carrinha que restauramos e adaptamos para autocaravana! Não consigo ir de ferias sem a casal tongue

A ver se amanha mando o cilindro e colaça para o jacto de vidro e começo a juntar material!

Procuro o carreto da primeira foto, urgente
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Jul 04, 2016 10:32 pm

Ora então vamos la dar sinais de vida!!

Este ano decidi embarcar nesta aventura do todos a fatima, fui a rolar de v5 com a minha Maria e o meu pai foi de vespa com a minha mae! Encontramo-nos as 5:30 da manha com um grupo de malta fixe e so posso dizer bem da viagem!
Fazer longos percursos de motorizada é algo que não da pa descrever, e sempre bem acompanhado... melhor não há!
Passar por sítios onde já tinha passado de carro mas desta vez passar de motorizada... Brutal! da para ver as coisas de outra maneira!
A minha v5 e a vespa do meu velho aguentara-se... e de que maneira! carregadas com 2 pessoas, acompanharam sempre sem grande problemas o resto do grupo e a vinda para baixo não baixamos nunca dos 65/70km/h, ou seja, para baixo foi sempre de punho enrrolado!

Foi mais ou menos este percurso!

e aqui o grupo!

É sem duvida uma coisa a repetir para o ano!

Em relação a minha Casal... A burra voltou em força!

O motor original foi todo reparado e levou:
-Retentores todos novos da Kaco
-Rolamentos todos novos
-Cesto da embiagem e carreto da primeira novos
-Embriagem nova
-Mola que faz o pedal ficar no meio nova
-Kit juntas novo
-Esferas da caixa novas (faltava algumas) Rolling Eyes

De resto levou um banco novo que o que la estava já estava todo podre (original) e mais umas pecitas!

Agora é fazer a rodagem á maquina
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   

A minha pequena colecção! ( 2 parte )
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 12 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos similares
-
» A minha pequena colecção! ( 2 parte )
» MInha pequena e apaixonante ruiva 500x
» Minha Pequena Alexia
» Minha pequena Coleção
» Frente da moto trepidando quando freia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-