CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.

CLUBCASALEIRO

InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

A minha pequena colecção! ( 2 parte )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
dias96

Pontos : 4195

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Abr 10, 2014 12:03 pm

Obrigadão, mais umas vez, ajudas-te e muito!!!

Já ca tenho o €€€ de parte, amanha a Formula 1 segue para o pintor  Razz 

Em relação ao farol... ta um á venda baratinho no olx mas tenho medo de não ser o original... o teu "coco" tem uma parte "Espalmada" atras? ou seja, não é todo redondinho, certo? O coco originalmente é pintado á cor da mota ou é preto?

Os guarda lamas tenho os 2 originais, o da frente tá impec, vai pa cromar, o de tras e que apodreceu junto á furação onde aperta e tenho medo de mandar soldar e quando mandar cromar fique com falhas... mas talvez é o que vou fazer!

O suporte já me safas-te, andei á procura no moto cinquenta e não o vi  Shocked 

O banco andei indeciso mas a minha não trazia rabeira, por isso, vou por um banco normal para ficar mais original!

á medida que for tendo duvidas, eu vou-te chateando, não te preocupes  Twisted Evil 
Ver perfil do usuário
RicardoAlmeida

Pontos : 4077

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Abr 10, 2014 1:41 pm

Sim o coco do farol tem uma pequena parte espalmada ! E dois furos por baixo/trás onde entram os vários fios eléctricos!!

No vidro diz silux ao alto se não me engano!. Mas posso confirmar se quiseRes.. O coco e preto..

Isso do guarda lamas se for feito por quem sabe não se nota nada...

S meteres com rabeira tb e original... Tens e de comprar um banco com a rabeira... Às F1 saíram com e sem rabeira...

Sempre às ordens... Smile
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Dom Abr 13, 2014 9:37 pm

So para actualizar um pouco isto...

fui ás compras para a F1 Cool 

Para alem do que está na foto, mandei vir também um volante original tipo avanços, um ferro que fica na traseira do quadro e os emblemas da EFS que ficam no deposito. Tudo o que tinha ca em casa da v5 e da Formula 1 que saiu cromado, foi para cromar. é um pequeno sacrifício que se tem de fazer (€€€) mas que no final dá mais beleza e um toque especial no restauro!

De importante para a formula 1, falta-me o farol da frente (tentar arranjar o original) ou o da SIM que tem o vidro amarelo e o guarda lamas de tras para ir numa segunda fornada a cromar!

De pintura, diria que está a 75% pois ia por a pintar na semana passada mas o deposito atrasou tudo! apesar de todos os buracos que tive de mandar tapar com solda, as mossas do mesmo revelaram-se tramadas de tratar porque amassou de um lado e fez "bolha" por cima deixando-o defeituoso  Crying or Very sad 
em principio vou ter de arranjar outro deposito mas que esteja bom a nível de empenos  tongue

abraço
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Ter Abr 15, 2014 1:17 pm

hoje parecia uma criança no Natal  Twisted Evil 

chegou-me isto, NOS (New Old Stock) novo e original EFS

Menos uma peça na lista  Cool 

Infelizmente na altura que o mecânico fechou o motor nem deu tempo para pintar os cárteres e tampas mas como o motor é pintado de cinza e quero esta mota 5 estrelas la arranjamos maneira de tratar desse assunto! o mecânico lavou tudo ao pormenor e tirou tudo o que era terra e óleo do mesmo o que facilitou o trabalho! bastou isolar tudo muito bem com fita papel, lixar e ficou pronto! Depois também irei substituir os parafusos por isso não há crise em pinta-los!

tenho ca um verniz muito bom da Motip, falta so comprar o primário e tinta  Very Happy 

Falta o deposito para seguir tudo para a pintura, é a única peça que me está a atrasar o processo  Rolling Eyes 

cumps
Ver perfil do usuário
F Nunes

Pontos : 16015

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Ter Abr 15, 2014 7:44 pm

bom trabalho continua

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
RicardoAlmeida

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qua Abr 16, 2014 1:06 am

hehe um manipulo igual ao meu  Cool 

bem te tinha dito acerca do motor, que o devias pintar  Twisted Evil  assim sim..

pena não teres metido a tua com rabeira  Rolling Eyes  mas vai ficar linda à msm..

deposito tambem tive de comprar um...  Embarassed 

Tou a gosta de ver o andamento !
Ver perfil do usuário
Ultra

Pontos : 7015

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qua Abr 16, 2014 9:05 am

Bom trabalho Dias  Cool 
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qua Abr 16, 2014 12:47 pm

Obrigado malta  Cool 

Ricardo, a minha F1 não vai levar rabeira mesmo por questões de originalidade... não saiu com rabeira de origem, não lhe vou por  Twisted Evil 
Mas olha que sem rabeira também fica bem racing, como o banco não é totalmente liso e fazem alto atras, dá-lhe um aspecto muito porreiro! tipo as Xf-17 da 1ª geração, não tinham a marreca mas sim o banco com um alto no fim!

Falta-me o deposito para ser tratado e seguir tudo para a pintura! Vai ser um pincel para afinar a pintura... ate tou com receio!

Mas tive de volta de umas peças, o conta kilomentros está NOVO, assim como o cromado e vidro! apenas o ponteiro vermelho já foi á vida mais isso eu arranjo e troco num instante! a caixa onde ficam os manómetros também ta porreirita mas o senhor quando caiu nela arranhou um pouco aquilo mas também repara-se na boa!

De resto, é ir fazendo  Twisted Evil
Ver perfil do usuário
RicardoAlmeida

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Dom Abr 27, 2014 2:02 am

novidades da maquina Question 
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Dom Abr 27, 2014 9:17 pm

RicardoAlmeida escreveu:
novidades da maquina Question 

nem me digas nada... á pala de meteres fotos da tua no forum, ja estou farto de gastar €€€  Laughing nao vejo dia de a ter pronta!

Deposito "novo"! nunca tinha vista nada assim, o deposito tinha sem exagero nenhum uns 3/4mm de tinta em cima... era vermelho (que por sinal foi exatremamente dificil de tirar), por baixo era preto, depois era dourado ou castanho, depois era branco do primario...

Depois de muita nhanha, e 0,5 litros de decapante la se viu o resultado!

e pronto, tem exactamente a mesma mossa, exactamente no mesmo sitio  Embarassed mas este consegue estar melhorzito

chegou-me isto na 6ª

vou no inicio do mes buscar maior parte das cromagens, depois é meter logo a 2ª fornada de cromados que tambem sao so 2 ou 3 peças!

a ver se o o bate chapas ca de casa pega no deposito esta semana que é a unica peça falta para seguir tudo para a pintura!

espero que gostem!

um abraço
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Abr 28, 2014 7:58 pm

excelente trabalho continua  lol! 

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
ATGomes

Pontos : 3792

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Ter Abr 29, 2014 9:53 am

Eu gosto........parabéns Amigo Dias, são mesmo belas máquinas as que tens restaurado.
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Ter Abr 29, 2014 9:30 pm

F Nunes escreveu:
excelente trabalho continua  lol! 

obrigado companheiro! já esteve mais longe  Cool 

Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Ter Abr 29, 2014 9:31 pm

ATGomes escreveu:
Eu gosto........parabéns Amigo Dias, são mesmo belas máquinas as que tens restaurado.

obrigado amigo!!! tento ao máximo preservar estas reliquias!!!
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Maio 01, 2014 7:56 pm

RicardoAlmeida escreveu:

bem te tinha dito acerca do motor, que o devias pintar  Twisted Evil  assim sim..

Cool 

Hoje foi dia de pinturas, o motor foi todo tratado assim como as restantes peças que irao seguir para a pintura muito em breve!

como verdadeiros casaleiros, inventamos um suporte 5 estrelas para o motor  Razz 

o motor levou umas boas camadas de primário, cinza e verniz da Motip. Usamos e abusamos do verniz a ver se fica resistente!

aqui já tudo tratado e aparelhado

Felizmente tenho ca uns apoios de farol com a cor original da Efs Formula 1, poli a tinta e vê-se bem a cor pretendida para a mota

ao sol:

é sombra:

Aqui a proteção que faz ligação do motor ao guarda correntes, também levou o mesmo tratamento do motor.

Por enquanto é só, se tudo correr bem, espero Sabado conseguir ir ao pintor e receber os cromados brevemente  Cool 

um abraço
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Maio 01, 2014 8:47 pm

bom trabalho continua

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
AArmstrong

Pontos : 2889

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Maio 08, 2014 10:32 pm

isso é que é mostrar trabalho... força com isso.  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 
Ver perfil do usuário
Ultra

Pontos : 7015

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Maio 12, 2014 1:07 pm

Good work  Cool 
Ver perfil do usuário
RicardoAlmeida

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Jun 12, 2014 2:06 am

novidades ? Rolling Eyes 
Ver perfil do usuário
PedroMartins

Pontos : 2469

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Jun 12, 2014 2:12 pm

Esse ferro em curva que tens nuns posts a cima compras te já assim ou mandas te fazer?
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Jun 12, 2014 6:34 pm

RicardoAlmeida escreveu:
novidades ? Rolling Eyes 

poucas ou nenhumas  Rolling Eyes desmotivei um pouco, o gajo dos cromados ja se atrasou uma mes e tal, e como queria ir a Fatima na Formula 1 acabei por nao fazer mais nada...

Mas ja acabei o motor, o cilindro foi a jacto de vidro, ficou novo, comprei as borrachas da culassa e limpei as do cilindro e ja arranjei um bing 19. Comprei tambem o guarda lamas traseiro e o farol da frente original

Basicamente esta tudo pronto ou quase pronto mas agora tambem ja nao tenho pressa  No 
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Jun 12, 2014 6:34 pm

PedroMartins escreveu:
Esse ferro em curva que tens nuns posts a cima compras te já assim ou mandas te fazer?

comprei assim como esta na foto  Wink 
Ver perfil do usuário
PedroMartins

Pontos : 2469

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Jun 12, 2014 6:37 pm

Obrigado, queria um assim parecido mas não sabia que existia já feito
E os meus parabéns todos os teus projectos impecáveis
Ver perfil do usuário
mavico

Pontos : 4027

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Jun 12, 2014 7:20 pm

Então amigo Dias, desanimar é que não, bora lá, queremos ver a máquina a rolar!!
Ver perfil do usuário
RicardoAlmeida

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Jun 13, 2014 1:08 am

desanimar é que nao... Evil or Very Mad 

aperta com o gajo dos cromados!

acaba a maquina que a malta esta a ficar curiosa...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   

A minha pequena colecção! ( 2 parte )
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 11 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos similares
-
» A minha pequena colecção! ( 2 parte )
» MInha pequena e apaixonante ruiva 500x
» Minha Pequena Alexia
» Minha pequena Coleção
» Frente da moto trepidando quando freia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-