CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.

CLUBCASALEIRO

InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

A minha pequena colecção! ( 2 parte )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
dias96

Pontos : 4193

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Ago 05, 2013 9:40 pm

Sim a platina ira ser pinta á cor da mota! So está preta porque era assim que vinha da Gt Super Very Happy 
As borrachas Da cramelheira sao as originais Embarassed Vi que nao tinham folga nenhuma e tavam impecs por isso montei-as outra vez!!!
O motor apsar de estar bonito assim ira ser pintado de cinza prata (cor original) para dar um acabamento mais clean! Se ficasse assim tambem nao me chateava muito Razz 
O bing 21 é que vou ver! Eu tenho um bing 19 original mas faltam umas peças! Vou pedir um completo com a carcaça estragada a um amigo meu, se ele der eu dos 2 faço um bacano!!

Eu sei que os restauro tem custos elevados Laughing Laughing Ja restauramos 2 motas completas e mais 2 estão a ser acabadas lol

Acho que ha por ai um topico mesmo para as sachs, eu so tenho as minhas aqui porque tenho um topico com todas!!

Abraço

Ja agora, a tampa do cubo da frente da Gt super é diferente da F1? é que a minha tampa nao encaixa la pale 
Ver perfil do usuário
RicardoAlmeida

Pontos : 4075

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Ago 05, 2013 11:01 pm

Quando dizes tampa suponho k estejas a falar do prato do travão... Sim o prato na gt super como o da F1 sao iguais... existem de 2 tipos..... Eu daqui a nada posto foto que Tou no telf e não da jeito e já explico melhor...
Ver perfil do usuário
RicardoAlmeida

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Ter Ago 06, 2013 12:45 am

ora voltando a tras pinta os carters e tampas pk é como é original.. n vas falhar agr !  Laughing 

o bing arranja t la com o teu amigo e mete la isso original (se bem k com o bing 21 deve s desenvolver melhor !) Twisted Evil 

nas duas fotos podes ver 2 tipos diferentes de pratos ! se o k tens for igual a um destes devera dar ! mas o k se adequa no teu cubo será o de baixo.. (axo k nao estou enganado, se estiver os mais entendidos k esclareçam) a diferença deles esta no facto de ter 2 pontos ou so um ponto. no de baixo de dois pontos as cintas de dentro sao mais pequenas e segundo o sr de uma loja de peças do porto (rodrigues e rodrigues) ja nao se fabricam ou seja so se arranja usadas ! Suspect  (espero bem k ele esteja errado) no de um ponto as cintas são iguais ao cubo de trás e essas sim fabricam-se !

mais uma particularidade existem destes dois tipos pratos os que têm local para ligar a bicha do conta-km e os que nao têm.

pronto ja estou a escrever demais acerca do assunto.. Caso algo do que escrevi esteja errado que digam, mas axo k nao lol!
Ver perfil do usuário
RicardoAlmeida

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Ter Ago 20, 2013 11:17 pm

Tão novidades ?

Olha la uma coisa os números do quadro da F1 ficaram a ver a bem? Ainda estou na dúvida se mando lacar ou pintar..
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Ago 22, 2013 12:11 am

RicardoAlmeida escreveu:
Tão novidades ?

Olha la uma coisa os números do quadro da F1 ficaram a ver a bem? Ainda estou na dúvida se mando lacar ou pintar..
Novidades?? Nada Evil or Very Mad Tou de ferias ja ha uma semana e tal e ainda vou ficar por aqui mais uns dias Very Happy 

Os nº de quadro ficaram perfeitos, completamente visiveis!! Nunca esperei que viessem assim, tanto na F1 como na v5! Mas antes de lacar raspamos os nº de quadro muito bem Wink Eu estas peças mais rigidas prefiro lacar porque o lacado é mais resistente que a tinta!
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Dom Ago 25, 2013 6:42 pm

Malta, tenho um problema na minha boss que me chateia á brava Shocked Shocked 

ha algum truque para prender bem os pisa pes do condutor sem soldar??? é que eu nao percebo aquilo... aperto tudo bem e fica fixe, depois a minha tampa da electrica tem um erro de fabrico em que o batente está muito abaixo e o kick bate nos pisa pes o que faz com que eles vao para baixo e depois quando a meto no descanço os pisa pes voltam para cima!! Fazendo isto algumas vezes e com a vibração da mota os pisa pes desapentam completamente e torna-se muito chato andar na mota Crying or Very sad 
Por isso é que o antigo dono mandou soldar... e tambem ja nao é a 1ª que vejo com aquilo soldado ao quadro! se nao vir solução vou fazer a mesmo coisa Laughing 

abraço
Ver perfil do usuário
F Nunes

Pontos : 16010

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Dom Ago 25, 2013 7:57 pm

esse problema é comum a todas as que conheço tal como a solução, pingar por baixo onde for menos visível e a solução mais usada Twisted Evil 

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Dom Ago 25, 2013 8:48 pm

queria evitar soldar mas tambem nao vejo maneira melhor... a ver se trato brevemente disso porque dia 7 vai ao passeios de Sintra Cool 
Quero tambem antes de ir afinar carburador, afinar platinados e vela nova pa ver se nao me deixa a pe como da ultima vez Mad 
Ver perfil do usuário
Bruno Carnaz

Pontos : 4913

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Dom Ago 25, 2013 11:10 pm

dias96 escreveu:
queria evitar soldar mas tambem nao vejo maneira melhor... a ver se trato brevemente disso porque dia 7 vai ao passeios de Sintra Cool 
Quero tambem antes de ir afinar carburador, afinar platinados e vela nova pa ver se nao me deixa a pe como da ultima vez Mad 

Que passeio de Sintra?
Ver perfil do usuário
Ultra

Pontos : 7013

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Ago 26, 2013 10:50 am

Eu não soldei nas minhas Wink e não desapertam pelo menos até agora Cool 

Meti locktite nos parafusos e apertei à homem até hoje estão como o aço Razz 
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Ago 26, 2013 12:26 pm

Bruno Carnaz escreveu:

Que passeio de Sintra?
acho que nao é preciso de ter conta para ver o topico mas aqui fica

http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=13240

Wink 

Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Ago 26, 2013 12:29 pm

Ultra escreveu:

O problema nao é o parafuso desapertar... é o facto de aquilo ter folga e ao dar ao kick bater nos pisapes e ir para baixo e depois quando a meto no descnço volta para cima! Depois ao fazer isso muitas fezes aquilo fica com uma folga gigante! Ja antes do restauro aquilo estava soldado...
Ver perfil do usuário
Ultra

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Ago 26, 2013 1:04 pm

dias96 escreveu:
Ultra escreveu:

O problema nao é o parafuso desapertar... é o facto de aquilo ter folga e ao dar ao kick bater nos pisapes e ir para baixo e depois quando a meto no descnço volta para cima! Depois ao fazer isso muitas fezes aquilo fica com uma folga gigante! Ja antes do restauro aquilo estava soldado...
Não percebi Shocked 

quando dás ao kick o pousa pés vai pra baixo?
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Ago 26, 2013 4:15 pm

o encaixe ( meia lua ) no quadro esta gasto por baixo e deixa descair o varão poisa pés

grande ultra locktite ainda não me tinha lembrado dessa, tenho de experimentar, se bem que havendo já desgaste do encaixe o pingo de solda talvez resulte melhor Twisted Evil 

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
Ultra

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Ago 26, 2013 4:58 pm

F Nunes escreveu:
o encaixe ( meia lua ) no quadro esta gasto por baixo e deixa descair o varão poisa pés

grande ultra locktite ainda não me tinha lembrado dessa, tenho de experimentar, se bem que havendo já desgaste do encaixe o pingo de solda talvez resulte melhor Twisted Evil 
pois era isso que me estava a parecer... o furo no quadro deve estar oval Twisted Evil 

Locktite faz milagres Razz 
Ver perfil do usuário
Bruno Carnaz

Pontos : 4913

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Ago 26, 2013 7:25 pm

dias96 escreveu:
Bruno Carnaz escreveu:

Que passeio de Sintra?
acho que nao é preciso de ter conta para ver o topico mas aqui fica

http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=13240

Wink 

Nao tinha conhecimento mas também não serão aceites motas com menos de 25 anos e a minha Boss ainda só tem 23

Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Ago 26, 2013 8:06 pm

é isso mesmo, a "meia lua" onde encaixa os pisa pes está oval! Podia ter dito isso no incio Laughing 

Para ir ao passeio tenho de soldar aquilo de maneira que nao se veja porque aquilo treme e é impossivel de ter os pes la em cima...
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Ago 26, 2013 8:08 pm

Bruno Carnaz escreveu:

Nao tinha conhecimento mas também não serão aceites motas com menos de 25 anos e a minha Boss ainda só tem 23

Fazes como eu, nao te inscreves Wink eu no meu caso nao me increvo porque o valor é muito alto e como somos 3 pessoas a ir...
Eu vou so la fazer o passeio, e claro estar com os amigos!
Ver perfil do usuário
Ultra

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Ter Ago 27, 2013 2:32 pm

dias96 escreveu:
é isso mesmo, a "meia lua" onde encaixa os pisa pes está oval! Podia ter dito isso no incio Laughing 

Para ir ao passeio tenho de soldar aquilo de maneira que nao se veja porque aquilo treme e é impossivel de ter os pes la em cima...
BISCATEIRO Twisted Evil Twisted Evil  lol! 
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Ago 29, 2013 1:08 pm

Ultra escreveu:

BISCATEIRO Twisted Evil Twisted Evil  lol! 
Provavelmente este problema foi uma reza tua Laughing Laughing Crias os problemas e ainda gozas com eles lol! 
Se por acaso tu ou alguem souber uma solução melhor é so dizer!!! é que estando aquilo oval, no vejo mesmo como "travar" aquilo no mesmo sitio Evil or Very Mad 
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Ago 29, 2013 1:17 pm

poderei estar enganado mas, a solução indicada seria a reconstrução da zona que desgastou, para remediar o ponto de solda parece me o mais indicado Idea 

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
RicardoAlmeida

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Ago 29, 2013 1:18 pm

eu se fosse a ti tentava outra maneira sem soldar! porque vais estragar na zona a pintura pk a solda aquece mto e depois enferruja com facilidade penso eu..

sei la tenta cortar um bocado de ferro de forma que o buraco fique novamente redondo, fazes um género de uma "cunha". tens de ver isso da melhor maneira pk realmente andar com o treme treme nos pes nao tem jeito ! lol! 

caso n arranjes outra forma solda e pronto ja nao sai mais !
Ver perfil do usuário
Ultra

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Ago 29, 2013 2:01 pm

Na minha opinião entre soldar e reparar aquilo de vez eu reparava, vais dar cabo da pintura e vais Rolling Eyes 
ou então tentar uma solução como diz o Ricardo Suspect 
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Ago 30, 2013 10:56 am

Pois, mas para reparar tinha que andar a desmontar a parte de baixo da mota, andar de um lado para outro a ver quem me reparasse aquilo decentemente etc!

Vai levar um pingo de solda de cada lado como estava antes de a restaurar, é a maneira mais facil e nao se irá ver nada!
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Ago 30, 2013 7:08 pm

Twisted Evil 

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   

A minha pequena colecção! ( 2 parte )
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 9 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos similares
-
» A minha pequena colecção! ( 2 parte )
» MInha pequena e apaixonante ruiva 500x
» Minha Pequena Alexia
» Minha pequena Coleção
» Frente da moto trepidando quando freia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: