CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.

CLUBCASALEIRO

InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

A minha pequena colecção! ( 2 parte )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
RicardoAlmeida

Pontos : 4203

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Maio 02, 2013 1:05 am

com esses pequenos toques que faltam vai ficar soberba Very Happy

ainda continuo curioso com essa EFS F1 Cool

Ver perfil do usuário
bento97

Pontos : 3652

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Maio 02, 2013 3:14 pm

Vai ficar impecável, com esses toques vai ficar mesmo quase perfeita Very Happy
Ver perfil do usuário
dias96

Pontos : 4321

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Maio 02, 2013 8:22 pm

RicardoAlmeida escreveu:
com esses pequenos toques que faltam vai ficar soberba Very Happy

ainda continuo curioso com essa EFS F1 Cool

A EFS posso dizer que nao vai passar de despercebida por onde passar... aquele laranja com o preto a constratar vai ficar muito bonita!

o objectivo será algo identico a isto, visto que tenho tudo para a por assim:

cumps!

bento97 escreveu:
Vai ficar impecável, com esses toques vai ficar mesmo quase perfeita Very Happy

Vou fazer por isso! obrigado
Ver perfil do usuário
RicardoAlmeida

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Maio 02, 2013 8:44 pm

Esse azul da tua casal é espetacular msm ainda n vi outra assim a nao ser o modelo anterior.

sabs dias é que eu tb tenho uma EFS F1.. e tb ando a restaurar (com tempo), para ja estou a arranjar peças que faltam ou que estao danificadas porque quero tudo 100%....

eu quero que a minha fique identica a foto a seguir excepto nos autocolantes que quero como a da foto que apresentas-t ! Cool

Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Maio 02, 2013 8:52 pm

RicardoAlmeida escreveu:
Esse azul da tua casal é espetacular msm ainda n vi outra assim a nao ser o modelo anterior.

sabs dias é que eu tb tenho uma EFS F1.. e tb ando a restaurar (com tempo), para ja estou a arranjar peças que faltam ou que estao danificadas porque quero tudo 100%....

eu quero que a minha fique identica a foto a seguir excepto nos autocolantes que quero como a da foto que apresentas-t ! Cool

a casal sempre foi azul!!! era um azul mais claro mas achei este mais bonito e ficou escolhida esta cor!!

A formula 1... tambem me estou a empenhar bem nela, sei que esta mota vai ficar linda!!
A minha so nao tem as suspençoes da frente originais, tem umas marzocchi mas com o guarda lamas muito bem aplicado! nao sei ainda se irei manter ou nao...

cumps
Ver perfil do usuário
RicardoAlmeida

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Maio 02, 2013 10:49 pm

eu ca vou meter tudo original o maximo que conseguir... acho que lhe da mais valor (no meu modo de ver a coisa claro)

Bons restauros !

hehe Cool
Ver perfil do usuário
Carlos Martins/Old Moped

Pontos : 3937

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qui Maio 02, 2013 11:05 pm

A foto que o Dias postou, é da minha F1 e foi tirada em 4 de Junho de 2009! Entretanto já troquei o guarda lamas de trás, o da foto é da versão com motor Kreidler! Troquei tambem o selim por outro mais baixo e arredondado atrás! Troquei tambem o farolim, apesar deste ter saído, não é o mais comum na F1!
Ver perfil do usuário
Ultra

Pontos : 7141

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Maio 03, 2013 1:42 pm

Lindas quer uma quer outra I love you
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Maio 03, 2013 6:41 pm

RicardoAlmeida escreveu:
eu ca vou meter tudo original o maximo que conseguir... acho que lhe da mais valor (no meu modo de ver a coisa claro)

Bons restauros !

hehe Cool

eu queria meter as suspenções originais mas as que encontro sao um bocadito carotas Laughing Laughing
as minhas pintadas á cor na mota, com bainhas e retentores novas nem se notavam muito que nao eram as originais pois têm o mesmo estilo... a unica cena que ficava diferente era a mesa de cima e nao conseguia por os apoios de farol originais!

Se souberes ou alguem souber de umas suspençoes originais baratinhas que me diga sff

abraço!

Carlos Martins/Old Moped escreveu:
A foto que o Dias postou, é da minha F1 e foi tirada em 4 de Junho de 2009! Entretanto já troquei o guarda lamas de trás, o da foto é da versão com motor Kreidler! Troquei tambem o selim por outro mais baixo e arredondado atrás! Troquei tambem o farolim, apesar deste ter saído, não é o mais comum na F1!

Espero que o senhor Carlos nao se importe de por aqui ou noutro sitio a foto Laughing é que quando comprei a minha vim pesquisar uns restauros e o 1º que vi foi o seu e adorei o resultado final! depois vi que a minha ja tinha sido dessa cor e pronto Very Happy
Os guarda lamas ainda tenho de ver se mando cromar ou compro novo! tenho os 2 originais, o de tras um bocado podre mas dá para arranjar na boa!

abraço e obrigado!

Ultra escreveu:
Lindas quer uma quer outra I love you

ja tive a opurtunidade de ver algumas motas do Sr. Calros, a ultima que me recordo foi uma casal cinzenta que julgo que um amigo dele tenha feito pareceria no restauro ou algo do genero e que estava linda! nao ganha-se ela um premio no passeio cheers

Abraço!
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Maio 03, 2013 6:47 pm

ja agora, para quem está mais curiosos com as sachs...

o estado da v5 é este:

as suspenções sao da formula 1 e so foram montadas para conseguir deslocar a mota... o escape com muita pena minha nao vai poder ser original pois o motor que comprei e como sempre soube nao estava original! se este nao aprovar meto um de origem!

a formula 1 está assim

a aproveitar a estadia no meu quarto hehehehehe

Ok, agora um conselho a quem queria arranjar 2 motas ao mesmo tempo... tentem separar tudo, o que é de uma mota ou de outra! é que neste momento tenho um monte de lacados das 2 sachs o que nem é muito problemático porque ate é facil ver o que é de uma e de outra mas tambem tenho uma caixa de sapatos cheia de zincados... nao sei que anilhas sao de uma ou de outra, que porcas especiais ou parafusinhos pequenos é de qual!

vai ser giro vai...

mas vá, o resultado final vai valer a pena!

cumps
Ver perfil do usuário
RicardoAlmeida

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Maio 03, 2013 8:45 pm

uhhhh k mimo.. esse quadro foi lacado ? parece excelente.

e que tal trocares a suspençao por uma original ?! mas essa tb deve ficar bem claro...

mandas t decapar a jato de areia o metalizar as peças ?.

a minha neste momento ta desmontada as peças. LOL

Dias sem duvida que vai valer a pena...

Continua com o bom trabalho.
Ver perfil do usuário
RicardoAlmeida

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Maio 03, 2013 8:56 pm

deixei PM
Ver perfil do usuário
F Nunes

Pontos : 16186

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Maio 03, 2013 9:21 pm

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sex Maio 03, 2013 9:29 pm

RicardoAlmeida escreveu:
uhhhh k mimo.. esse quadro foi lacado ? parece excelente.

e que tal trocares a suspençao por uma original ?! mas essa tb deve ficar bem claro...

mandas t decapar a jato de areia o metalizar as peças ?.

a minha neste momento ta desmontada as peças. LOL

Dias sem duvida que vai valer a pena...

Continua com o bom trabalho.

Ja respondi á pm, onde esclareci algumas duvidas Wink

A suspenção original so ponho se arranjar um bom negocio...

olha bem para a minha frente e ve-la se vale a pena gastar uns 40 ou 60€ e ainda reparar a suspenção nova ou com esse dinheiro reparar logo estas! é que estas têm tudo bem aplicado, os manometros, o guarda lamas etc! o senhor que as pos aqui, montou-as como deve de ser Shocked

As unicas diferenças que se vao notas é os apoios de farol e a mesa de cima Twisted Evil

O que irei fazer é... Ok, reparo estas, pinto os copos á cor da mota e monto tudo no sitio! se algum dia arranjar umas originais baratinhas numa feira de peças ou isso, basta-me pintar os copos, umas bainhas e retentores novos e monto tudo no sitio!

Mas eu lembro-me muito vagamente do 1º dia que falei com o dono ele dizer-me: "ah, a mota são 100€, e ainda levas um motor, um banco, uma suspençao e um carburador", eu ja liguei para a mulher do neto que me ficou de ver isso mas nunca mais tive resposta! brevemente ligo outra vez!

Cumps
Ver perfil do usuário
RicardoAlmeida

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sab Maio 04, 2013 2:05 am

realmente estão bem montadas não haja duvidas !

ficar bem fica de certeza ja dá para ver que sim..

realmente no teu caso ficava bem na duvida.... Cool

continua com isso ! hehe

Cumps

Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sab Maio 04, 2013 11:16 am

por acaso quando comprei a mota nem reparei nisso! quando começei a ver restauros e ai é que vi as suspençoes!

foram bem aplicadas o que é raro... Ainda tenho de decidir bem o que fazer Wink

o motor ja está a ser todo reparado! a cruzeta estava completamente gasta e tinha o carter na zona da cambota rachado devido a ter partido a biela em andamento! mas ja está tudo resolvido bounce

cumps
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sab Maio 04, 2013 11:17 am

f nunes escreveu:
vê se te interessa http://tavira.olx.pt/efs-formula-1-deposito-malas-banco-suspensao-iid-434427620

ja tinha visto amigo! ate ja lhe tinha enviado um mail... so que 40€ mais portes ainda é puxado Rolling Eyes
Ver perfil do usuário
RicardoAlmeida

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sab Maio 04, 2013 3:29 pm

vais acabar por fazer troca, ja estou a ver hehe em vez de compores essas trocas essas por umas de origem e compoes as de origem ! mas faz como vires melhor Cool

a tua vai com mais adiantamento.. eu vou com mais calma.. um dias destes abro topico aki para ela..
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Sab Maio 04, 2013 6:08 pm

loool digo-te ja que tens razão Laughing vou acabar por por as suspençoes originais! ja andei numa busca mas antes de comprar pela net tenho mesmo de confirmar se o antigo dono tem as suspençoes ou nao...

força nisso, quero ver esse restauro cheers
Ver perfil do usuário
RicardoAlmeida

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Dom Maio 05, 2013 11:11 pm

essa troca pelas originais tem um pouco do meu "dedo" hehehe..

Acho que fazes mto bem...

Cool

força com isso
Ver perfil do usuário
Ultra

Pontos : 7141

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Maio 06, 2013 1:42 pm

Dias um gaijo como tu tem que deixar isso original Cool
Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Ter Maio 07, 2013 9:01 pm

RicardoAlmeida escreveu:
essa troca pelas originais tem um pouco do meu "dedo" hehehe..

Acho que fazes mto bem...

Cool

força com isso

hahahahaha eu ando á procura de umas desde que vi que estas nao eram as originais... o senhor que me vender a mota agora nao atende Sad

obrigado e força na tua!

ps: se souberes de uma suspenção lembra-te de mim!

Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Ter Maio 07, 2013 9:02 pm

Ultra escreveu:
Dias um gaijo como tu tem que deixar isso original Cool

vou fazer por isso Sôr Ultra Very Happy
Ver perfil do usuário
RicardoAlmeida

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Qua Maio 08, 2013 12:18 am

eu nao me esqueço, se souber apito ! hehe

nao te esqueças que existem 2 tipos diferentes. apenas difere no local de aperto do guarda-lamas da frente. por acaso o teu é diferente do meu.

Continua com isso...

abraço

Ver perfil do usuário
dias96

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   Seg Jun 10, 2013 9:59 pm

Depois do todos a Fatima, ter ido de macal m70, de ter chovido quase o tempo todo, mas com muito divertimenos (entre a malta conhecida) picanços na top racing, fiquei com saudades da casalinha!

Este fim de semana, dia 16 vai a um passeio de Sintra! mudei-lhe a junta da cabeça, limpei filtro da gasolina e mudeis tambem os tubos!

E ficou assim, pronta a rolar!

Espero que gostem!!!

cumps
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha pequena colecção! ( 2 parte )   

A minha pequena colecção! ( 2 parte )
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos similares
-
» A minha pequena colecção! ( 2 parte )
» MInha pequena e apaixonante ruiva 500x
» Minha Pequena Alexia
» Minha pequena Coleção
» Frente da moto trepidando quando freia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CLUBCASALEIRO :: CASAL :: Restauros-
Ir para: