CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.

CLUBCASALEIRO

InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Grande noticia a todos Casaleiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Tanga

Pontos : 4154

MensagemAssunto: Re: Grande noticia a todos Casaleiros   Dom Set 02, 2012 12:21 am

José Ribeiro escreveu:
boas
queria pedir opniao ou esclarecimento sobre o assunto q se fala sobre as motos com mais dos tais 30 anos.
q e o seguinte ;; tendo uma moto ja restaurada do ano 1961 da qual nao possuo os docomentos de um propietario ja faleçido, havera a hipotese de a legalizar ?'
o terei sempre de ter a declaraçao de herdeiros, mesmo nao sabendo de esistençia de tais ou residençia ??
compts

Como não tens docomentos ,na minh opinião é talvez mais facil tentares comprar uns te deve ficar mais barato e mais facil

Tenho um colega que restaurou uma zundapp turbina que era do pai de 1974 tinha os docomentos antigos mas como o pai ja tinha falecido a uns 10 anos e não meteu a mota em testamento por ser velha ele teve de comprar uns novos docomentos
porque lhe ficava muito mais barato do que ter de reabrir o processo por a mota nao ter sido metida no testamento
Ver perfil do usuário
F Nunes

Pontos : 16188

MensagemAssunto: Re: Grande noticia a todos Casaleiros   Dom Set 02, 2012 12:51 am

Tanga escreveu:
José Ribeiro escreveu:
boas
queria pedir opniao ou esclarecimento sobre o assunto q se fala sobre as motos com mais dos tais 30 anos.
q e o seguinte ;; tendo uma moto ja restaurada do ano 1961 da qual nao possuo os docomentos de um propietario ja faleçido, havera a hipotese de a legalizar ?'
o terei sempre de ter a declaraçao de herdeiros, mesmo nao sabendo de esistençia de tais ou residençia ??
compts

Como não tens docomentos ,na minh opinião é talvez mais facil tentares comprar uns te deve ficar mais barato e mais facil

Tenho um colega que restaurou uma zundapp turbina que era do pai de 1974 tinha os docomentos antigos mas como o pai ja tinha falecido a uns 10 anos e não meteu a mota em testamento por ser velha ele teve de comprar uns novos docomentos
porque lhe ficava muito mais barato do que ter de reabrir o processo por a mota nao ter sido metida no testamento

e uma opção , mas creio que esta nova legislação se destine precisamente a estes casos

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
José Ribeiro

Pontos : 4544

MensagemAssunto: Re: Grande noticia a todos Casaleiros   Dom Set 02, 2012 11:30 am

boas
ja tive o caso de na compra de um datsun 1200 de uns tios faleçidos por 600 euros , tive q pedir assinatura de todos os outros..
uns estavam no brasil e outros em frança ficando em despesas de 530 euros pra tratar de papeladas. por desisao unanime me ofereçeram o carro nao querendo os tais 600.
agora numa mota como foi negoçio feito a anos so de boca e devido a minha ausençia e burriçe de levantamento dos docomentos,, sabendo so do faleçimento do sr... posso entrar por estes meios , mas corro o risco de apanhar um herdeiro s houver claro, q seja um pouco marrao e tinhoso e me peça a moto de volta.
mesmo q bata o pe, nao me adianta,,, posso ser acusado de roubo.. fico sem moto, sem dinheiro dela e do restauro e com queixa crime em cima.
ja pedi varias informaçoes sobre este decreto ;; escola de conduçao, amigos retauradores, poliçias e caes de caça so faltando chegar ao balcao do imtt,, todos me dizem ;; nao podes usufruir nem arrecadar uma propriedade de outros sem consentimento escrito ou declaraçao de venda do ultimo propietario..
por isso estou neste dilema.
talvez ate seja melhor entrar pela porta do cavalo no escuro com uma falsificaçao na mao e a nota na outra Evil or Very Mad Evil or Very Mad ainda vou ver o sol aos quadradinhos Razz Razz

s tiverem mais respostas e sugestoes coloquem Very Happy pode sempre ajudar a fugir as brucacias de uns e burrice de outros Twisted Evil quando atendem alguem com vontade de preservar o patrimonio.
compts
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: Grande noticia a todos Casaleiros   Dom Set 02, 2012 12:28 pm

este , processo simples não vai ser com certeza , mas as burocracias ultrapassam se , e visto o antigo propietario ter falecido e desconheceres se a e onde estão os herdeiros , o processo segundo me lembro de ter lido passa por pedir no posto policial uma declaração que atesta não haver denuncia de furto para esta matricula , levar a mota a uma inspecção que ira atestar o interesse histórico e estado de conservação , atribui uma nova matricula e passa uma guia com validade de 10 anos , guia esta que passa a ser a documentação da mota , linhas gerais e isto que me lembro de ter lido , também me lembro que a ideia seria este processo ser tratado pelo ACP ou FPM em conjunto com o IMTT , quanto as informações que obtiveste parece que foram dadas sem levar em conta esta nova legislação , em breve tenciono contactar ACP , FPM e IMTT , para pedir esclarecimentos sobre este processo , pois no meu caso nem documentos nem matricula tenho o que sem duvida me ira atrapalhar o processo mas como estão a aparecer maquinas nesta situação vou tentar o mais rápido possível tentar saber como devemos proceder

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
Admin
Admin

Pontos : 5983

MensagemAssunto: Re: Grande noticia a todos Casaleiros   Dom Set 02, 2012 9:50 pm

companheiros esta nova lei veio tirar a burocracia no passado como muitos deram exemplos
morte do donos dos veiculos nestas situações não precisam de herdeiros e quaisquer outros
vao pedir novos documentos como se tivessem a comprar o mota pela 1 vez e saida num stand
esta lei veio facilitar em muita coisa
a mota tem que estar de origem e ter mais de 30 anos nada mais...simples e direto Very Happy

cumprimentos casaleiros
Ver perfil do usuário http://clubcasaleiro.forumportugues.com.pt
José Ribeiro

Pontos : 4544

MensagemAssunto: Re: Grande noticia a todos Casaleiros   Seg Set 03, 2012 10:38 am

boas admistrador
sabe me dizer qual a porta direita onde possa tratar destes assuntos ?
isto so para nao andar a correr de lado pra lado no jogo do empurra Evil or Very Mad
compts
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: Grande noticia a todos Casaleiros   Seg Set 03, 2012 3:58 pm

segundo o que já foi dito será o IMTT

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Grande noticia a todos Casaleiros   

Grande noticia a todos Casaleiros
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Grande noticia a todos Casaleiros
» (CAMPO GRANDE/MS-Todos modelos): Mecânica Classe A - Sr. Maurício