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 Lavar a cara a Casal Boss k168 1989

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rstudio

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Dom Mar 05, 2017 6:16 pm

Ok, o melhor é esperar que venha o pousa pés, para depois fazer a orelha e soldar, para a furação bater certo.
Aplico o pousa pés com parafuso e depois soldo a orelha.
Depois vejo se dá para aplicar com 2 de cada lado, eu sei que o outro buraco é do apoio do motor, pensei que se metesse lá o pousa pés também.
Como na foto parece ter 2..
Lembro que era um ponto fraco da boss, os pousa pés, sempre partidos...
Esta parte fica então em standbye, já fiz a encomenda na gasolina super no domingo passado, mas é capaz de demorar ainda.

Vou lixando o quadro , acham que dou aparelho ?
já sabem que vou usar esta tinta de spray que comprei na loja de tintas auto, é só para lavar a cara, mas mesmo assim dou aparelho ?
Como dá para ver o quadro tem alguma ferrugem e certos pontos é muito difícil de lixar..









Aqui já dei uma demão nas jantes com a mesma tinta, quero dar mais duas.



Aqui só no volante, tenho ainda que lixar os guarda lamas



Cumprimentos e obrigado


Última edição por rstudio em Dom Mar 05, 2017 6:35 pm, editado 2 vez(es)
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F Nunes

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Dom Mar 05, 2017 6:28 pm

aparelho nas zonas onde o ferro esta cru/com ferrugem sim sem duvida, onde a tinta estiver a empolar/descascar raspar, depois despolir com lixa e pintar

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rstudio

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Dom Mar 05, 2017 6:41 pm

Ali o guarda lamas está despolido porque já passei com alguma lixa, mas tenho que me aplicar melhor e tirar a ferrugem.

Fico na dúvida que tipo de aparelho usar para esta tinta.
Ali na lata diz esmalte acrílico, por trás nas letras pequenas diz esmalte de base sintética...
Só vi depois em casa...
Se calhar ainda passo na loja de tintas auto onde comprei este spray, pode ser que desta gama super profissional Smile tenham lá aparelho...
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F Nunes

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Dom Mar 05, 2017 7:02 pm

o aparelho tenho ideia que podes usar qualquer um, visto a tinta ser base sintética, caso apliques verniz é que tem de ser obrigatoriamente compatível
no entanto informa te pois posso estar a dizer uma grande asneira, esta área das tintas estou completamente desactualizado

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Carlos Ferreira

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Dom Mar 05, 2017 11:52 pm

Boa noite,

Aqui ficam umas imagens para tentar ajudar:

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Carlos Ferreira

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Seg Mar 06, 2017 12:09 am

Boas,
Como diz o F NUNES podes usar um aparelho qualquer, mas se calhar o celuloso não é pior e pelo menos seca rápido e existe em spray.
Sei que não tenho nada com isso, mas antes de pintar não vais tirar a chapa de identificação do quadro na coluna da direcção? fica um trabalho mais perfeito, aplica-la depois de pintar do que isola-la com fita, já agora o pedal de travão e a protecção do motor (não sei se é assim que se chama).
Quanto à ferrugem, mesmo para um lavar de cara deve sair toda, ou o máximo possível. Uma escova circular no berbequim tira isso tudo.
Bom trabalho.
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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Seg Mar 06, 2017 8:44 pm

Muito bem sendo assim o pousa pés assenta em 2 parafusos de cada lado, era essa a dúvida que tinha.
Carlos Ferreira, já tinha pensado nisso tirar a chapa de identificação, claro que tem a ver, todos podem opinar agradeço cada opinião, é para isso que estou aqui!

Já lá tive a olhar e tirar é fácil , mas depois meter com aqueles rebites , parecem cabeças de pregos de aço, não sei bem o que é nem como meter.
O Pedal e suporte de rodas traseiras também é para sair sim.

Hoje tive 30 minutos livres e já andei a fazer um pouco da orellha..
Rebarbei para ficar direito



Ainda falta "alinhar " e melhorar mais, estava preocupado com o furo, mas com as fotos do Carlos Ferreira dá para ver que o pousa pés encaixa por fora, posso soldar a orelha primeiro , meter o pousa pés picar no buraco depois furar...

Se soubesse na 2 foto que aquela parte dentro do circulo não ficava a estorvar se calhar deixava , ficava mais forte tudo soldado ali, pois como podem ver na 1 foto o buraco do pousa pés já pouco de ferro tem por cima, e até reforçava esse também, isto se não estorvar..



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Carlos Ferreira

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Seg Mar 06, 2017 11:02 pm

Boa noite,

Aqui fica uma foto de como são as furações para os suportes tanto do motor como do pousa pés, esta tinha o furos todos desgastados devido ao motor ter andado com os parafusos de suporte desapertados, estes estavam tos numa lastima.
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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Seg Mar 06, 2017 11:15 pm

Estranho estou a ver que o meu tubo pousa pés tem tipo 2 anilhas e o seu não.
Provavelmente já foi alterado, parece que foi soldado, não lembro.

Fico a ver que posso expandir/fortificar a orelha para cima, pois por cima da furação o seu tem mais espaço que o meu.

estou À espera do material que encomendei no site da gasolina super, já fiz a encomenda no domingo passado dia 26/02, recebi confirmação de encomenda, o srº enviou email a dizer que depois mandava os dados para pagamento antes de enviar, e até hoje não disse nada.
Alguém teve experiÊncia com este site ? costumam demorar assim tanto ?


Última edição por rstudio em Ter Mar 07, 2017 1:30 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Ter Mar 07, 2017 12:36 am

Outra pergunta, ou melhor duas


Onde comprou a abraçadeira que liga a curva de escape ao escape ?
Gosto desse sistema, pois parece que isola bem, é todo uniforme, já o meu não gosto tanto. é como este.
No site diz abraçadeira de cilindro não sei porquê.
Os meus pneus tem muito rasto, são pouco usados, existe algum truque para os meter hidratados para não rachares por já estarem À tantos anos parados ?




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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Ter Mar 07, 2017 7:34 pm

a abraçadeira da primeira foto é a tipo auto, eu prefiro usar a 2ª , a Gasolina Super tem, por vezes demora um pouco a enviar/responder mas é de confiança eu trabalho muito com eles
os pneus podes usar vaselina na lateral, rachar acabam por rachar efeito da idade e falte de uso

os cravos da chapa de identificação a Gasolina Super tem mas podes substituir por pregos de aço cortados, eu meto cola de cianocrilato nas costas da chapa e nos buracos aponto os cravos uma martelada e voila lol!

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Ter Mar 07, 2017 7:53 pm

F Nunes escreveu:
a abraçadeira da primeira foto é a tipo auto, eu prefiro usar a 2ª , a Gasolina Super tem, por vezes demora um pouco a enviar/responder mas é de confiança eu trabalho muito com eles

Por acaso hoje tenho uma resposta deles. Em princípio vão enviar esta semana.
Quanto à abraçadeira concordo consigo , eu preferia a 2ª, por isso perguntei onde comprou o Carlos Ferreira..
Na gasolina Super não vejo bem uma igual , ajuda qual será +- igual?
Quanto aos cravos não encontro também, já que vou receber uma encomenda aproveitava e mandava vir tudo o que preciso.

https://www.gasolinasuper.com/collections/motorizadas/panelas-50cc


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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Ter Mar 07, 2017 7:59 pm

https://www.gasolinasuper.com/collections/motorizadas/panelas-50cc é a 3ª

os cravos é provável que nao tenha no site, nesse caso o ideal será telefonar ou enviar mail

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Ter Mar 07, 2017 8:07 pm

Sendo assim esta

https://www.gasolinasuper.com/collections/motorizadas/products/abracadeira-de-panela-de-escape2013-12-03-01-40-44694435157

Eu pensava que era para prender o escape ao suporte Embarassed cheers
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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Ter Mar 07, 2017 8:11 pm

essa pode ser usada tanto na panela como no cilindro no caso de ser de bocal de encaixe só varia a medida que convém fornecer no pedido

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Ter Mar 07, 2017 10:54 pm

Ok já mandei acrescentar à encomenda assim como o suporte para o escape.já tive resposta a confirmar, Penso que não têm é a mola, depois peço ao mecânico .

Acho que a pouco e pouco já está a andar, as peças penso que já tenho todas, falta a tal mola e uma caixa para meter/esconder os fios de ignição.
Não quero conta Km, nem vou comprar, 50 euros....nem pensar..
Logo invento uma caixa só para guardar os fios todos da luz e do canhão de ignição, ou compro uma em 2 mão, se alguém tiver, não precisa ser igual à original..
Aceito ideias também!!!

Hoje passei no registo, como ia lá a passar perguntei, ainda não chegou o pedido do IMTT, mas a sra disse que tenho que preencher outro papel e entregar lá,assim já o trouxe para casa, é como se fosse uma declaração de compra e venda, neste caso não é porque fica no mesmo nome mas deve ser para pedir o livrete/registo, que já meti a matricula nova, o N de quadro..assim depois é só entregar.

Também já passei na oficina, o motor está desmontado, o cilindro está bom, cheers leva só rolamentos, vedantes, segmentos se calhar (ele diz que estão bons mas se calhar um bocadinho polidos), junta e um pingo de solda no furo no carter..
Volta dos 100 euros como disse.

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Ter Mar 07, 2017 11:46 pm

Boa noite,

Não tenho ajudado muito nas duvidas ultimamente, o tempo tem sido pouco...

mas quanto aos cravos não é preciso comprar, estes saem facilmente empurrados pela parte interior da coluna da direcção, depois quando for para voltar a coloca-los dá uma polidela à cabeça para ficarem mais bonitos e dá uma ligeira martelada lateralmente para achatar só um pouquinho a parte que entra no furo, para assim entrarem apertados no orifício da coluna com a ajuda de um martelo de nylon ou então com uma protecção para não estragar a cabeça do cravo acabada de polir.
Há outra peça que deveria sair antes de pintar, a peça cromada que fica à volta do canhão de trancar a direcção, depois de pintar volta a colocar no sitio e se arranjar um canhão para trancar a direcção melhor fica ainda.
Uma ideia para esconder as ligações eléctricas é no interior do farol. Não sei que tipo de farol vai colocar, mas mesmo que seja pequeno usando ligadores de pequenas dimensões consegue lá colocar tudo dentro, e no próprio farol pode fazer um furo e colocar aí o canhão da ignição ou corta corrente, ou então faz tudo debaixo do banco dentro de uma caixinha hermética.
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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Qua Mar 08, 2017 8:07 pm

Amigo Carlos Ferreira, aqui no forum falta de ajuda é que não tenho nem me posso queixar!!!

O farolim penso ser o original, estava partido já dei ali uns pingos de solda e não mexo mais, aquilo é chapa tão fina que pouca solda aguenta, pelo menos já não "abre" como estava.
Depois quando for a montar peço dicas aqui, para esconder os fios










Passei hoje na loja de tintas auto, a pedir aparelho, deram isto.
Agora em casa a ler bem, na parte de trás as latas costumam dizer como aplicar, ou tempo de secagem, ou onde/material aplicar, ou se é base acrilica ou sintética, etc..
Nada de nada, só fala do perigo , parece que estamos a lidar com uma bomba.
Depois fiquei a pensar,  "fondo isolante acrilico monocomponente " mas que raio é isto, será mesmo "aparelho"?~
Procurando no google penso que sim,

http://www.gelson.it/en/home
http://www.gelson.it/en/products/aerosol-cans+49

ao carregar na lata diz

"Insulating acrylic base coat for sealing off small putty jobs and all kinds of base or paintwork on vehicle bodies."


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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Qua Mar 08, 2017 11:52 pm

Boa noite,

Se na loja pediu um primário anticorrosivo e lhe venderam este produto, de certeza que estará bem servido, porque na descrição técnica no site do produtor a informação não é muito clara, diz sim que é um selante, mas a tradução dá isto: "Revestimento de base de acrílico isolante para selagem de pequenos trabalhos de betume e todos os tipos de base ou pintura em corpos de veículos."
No fundo um anticorrosivo serve para selar a chapa da humidade.
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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Qui Mar 09, 2017 7:00 pm

quanto ao selante nada posso acrescentar, e a nível da instalação o Carlos já disse o mesmo que eu faria, excepto meter a ignição no farol pois tenho ideia que nao cabe uma caixa nova custa 10 € https://www.gasolinasuper.com/collections/motorizadas/conta-km, mas se quiseres usada ( provavelmente rachada ) posso procurar e ofereço

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Sex Mar 10, 2017 10:14 pm

A encomenda da Gasolina Super foi enviada hoje. Por isso não fui a tempo de comprar a caixa ignição, e sinceramente não sei se comprava.. 10 euros é para a matrícula Smile
Eu invento qualquer coisa,
F. Nunes de fosse de perto aceitava de bom grado a oferta, agradeço imenso a disponibilidade!! isso é que é espírito !


Já lixei, tirei ferrugem e dei aparelho em quase tudo, falta o quadro, estou À espera de receber o pousa pés para soldar a orelha primeiro, se não lá vai a tinta/aparelho..
Depois entre cada demão de tinta c/ brilho, é para despolir o brilho da camada anterior, ou damos por cima ? É só dar por cima não é ?? espero que sim !!


Ainda não mexi/limpei nos amortecedores traseiros, não sei bem o que fazer, tirar a mola era o ideal, já vi por ai como mas tenho medo de não conseguir meter como estava.
http://clubcasaleiro.forumportugues.com.pt/t1457-restauro-e-poupanca-em-amortecedores?highlight=amortecedores+traseiros
Não Tem fotos é mais difícil..
Se calhar lixava o que podia e pintava tentando proteger o veio de dentro que está cheio de ferrugem..
Já estão ali à uns dias com w40 mas de pouco serviu.
Ideias ?



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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Sex Mar 10, 2017 11:21 pm

rstudio escreveu:
A encomenda da Gasolina Super foi enviada hoje. Por isso não fui a tempo de comprar a caixa ignição, e sinceramente não sei se comprava.. 10 euros é para a matrícula Smile
Eu invento qualquer coisa,
F. Nunes de fosse de perto aceitava de bom grado a oferta, agradeço imenso a disponibilidade!! isso é que é espírito !


Já lixei, tirei ferrugem e dei aparelho em quase tudo, falta o quadro, estou À espera de receber o pousa pés para soldar a orelha primeiro, se não lá vai a tinta/aparelho..
Depois entre cada demão de tinta c/ brilho, é para despolir o brilho da camada anterior, ou damos por cima ? É só dar por cima não é ?? espero que sim !!


Ainda não mexi/limpei nos amortecedores traseiros, não sei bem o que fazer, tirar a mola era o ideal, já vi por ai como mas tenho medo de não conseguir meter como estava.
http://clubcasaleiro.forumportugues.com.pt/t1457-restauro-e-poupanca-em-amortecedores?highlight=amortecedores+traseiros
Não Tem fotos é mais difícil..
Se calhar lixava o que podia e pintava tentando proteger o veio de dentro que está cheio de ferrugem..
Já estão ali à uns dias com w40 mas de pouco serviu.
Ideias ?



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Compra uns usados em bom estado ou novos, se quiseres tenho usados em bom estado. Sou de leiria. Esses veios estão com ferrugem e mais vale comprares outros
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Carlos Ferreira

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Sab Mar 11, 2017 12:40 am

Boa noite,

Sou da mesma opinião do Ruben, se os veios estão com ferrugem, que estão! vê-se nas fotos, sou da opinião de os substituir, esses amortecedores vão começar a dar problemas, mais cedo ou mais tarde.
Quanto à pintura não é necessário despolir entre demãos, convém é, quando a tinta já estiver suficientemente seca (vá testando a secagem) remover com uma lixa bem fininha qualquer impureza/lixo que tenha ficado na pintura, nos locais mais visiveis e aí sim repintar por cima.
Queremos fotos da evolução, o depósito por exemplo, como está? para podermos opinar precisamos de imagens bounce
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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Sab Mar 11, 2017 1:14 pm

esses amortecedores estão KO e como são blindados nao dão para reparar, logo o ideal será mesmo meter uns novos ou usados em bom estado

na pintura entre demaos eu optava por despolir para garantir melhor aderência

a caixa podes sempre evitar montando a ignição no quadro zona dos amortecedores basta esconder a instalação isolada com fita isoladora ou vulcanizadora

o espírito é sempre de entreajuda e o material usado que guardo destina se precisamente a ajuda para quem precisar e para os meus projectos low cost

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Sab Mar 11, 2017 1:45 pm

Amigo Carlos o depósito ainda está como nas primeiras fotos do tópico, não lhe mexi.
Quando puder meto aqui fotos do trabalho que já fiz.


Aqui outra dúvida, não quero estar a "martelar" e estragar a rosca, apesar de já ter experimentado mas nem mexe.
Como se tira o "eixo" como posso desmontar isto ?

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Estava a ver que não consegui tirar esta porca sem a "moer", após muitas marteladas e w40 lá consegui.
Mesmo depois de desenroscada ainda era difícil rodar, parecia que estava a abrir rosca, pena a foto estar desfocada

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