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 Lavar a cara a Casal Boss k168 1989

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rstudio

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Seg Mar 27, 2017 9:46 pm

Surge sempre contratempos.
O apoio de escape que comprei NOVO na gasolina super, vinha com 2 furos m6 (acho), e na mota de origem está um m6 e outro m8. lá tive que furar e pintar, nada difícil.

A montar a roda da frente, falta uma peça igual a esta que encaixa na jante, andou assim muito tempo e roda bem sem ela, mas nada se perdia se a arranja-se. Alguém sabe o nome, ou onde se vende ?



O pneu roça bem no guarda lamas, já fiz um apoio para subir o guarda lamas, tenho ideia que se fosse pneu "normal" da frente não roçava, por isso malta fujam dos pneus cardados.

Uma pergunta estúpida mas nunca fiz a mistura, gasolina é 95 ou 98 ? sim sou do tempo que se comprava já com mistura, era só dar À bomba e encher.

óleo, tenho por lá este, acham que serve, ou devia comprar outro ? Não quero já a mota a "cagar" fumo preto por todo o lado.
Diz 100% sintético com propriedades "energy conservation"

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Tiago.rocha

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Seg Mar 27, 2017 10:09 pm

esse oleo não é de 2T
parece para carro, 5w30

gasolina 95
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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Ter Mar 28, 2017 6:46 pm

confirmo o que disse o Tiago 95 e esse oleo é para o motor do carro logo deves comprar um óleo 2t 100% sintético ou no mínimo semi sintético

essa peça que marcaste faz parte do sem fim de conta km, logo se roda bem provavelmente tens um sem fim de outra marca/ modelo nao é fácil encontrar estes sem fim para a boss de jantes

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rstudio

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Qua Mar 29, 2017 9:39 pm

Hoje fui buscar o motor, levou 3 rolamentos, 2 vedantes,(acho que é assim) juntas  solda do carter, e limpou-me o carburador.
Comprei também este óleo, e a semana passada recebi estas velas NGK B6HS recomendadas aqui pelo Boss F Nunes!
Tive que mudar também as porcas da jante onde aperta a cremalheira pois já estavam moidas.
Já montei as rodas, quero ver se este fim de semana a ponho a fazer fumo!!



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F Nunes

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Qui Mar 30, 2017 6:08 pm

bom trabalho continua

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Tiago.rocha

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Qui Mar 30, 2017 6:37 pm

bem barato, 6€ 100% sintectico
onde arranjas-te?
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rstudio

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Qui Mar 30, 2017 8:27 pm

Tiago.rocha escreveu:
bem barato, 6€ 100% sintectico
onde arranjas-te?

Aqui na oficina onde mandei arranjar o motor. A mesma onde comprei a corrente e câmera de ar salgadas como diz o F Nunes.

Já meti a casal a trabalhar. pegou logo, mas tenho ideia que se tenha que afinar melhor o carburador.
Tenho aqui um problema na junta entre a curva e o escape. Sai fumo ali na junta.
Como podem ver acho que a curva (é nova) devia estar menos curvada, eu sei que o escape está todo amolgado, mas não está torto como se pode ver na linha vermelha. Não dá para subir a traseira porque bate no apoio de escape.
Já experimentei com outros e fica igual, por isso acho que o problema é na curva, devia estar mais dobrada para baixo, pois assim não encaixa na perfeição, fica a fazer um pouco de força.


Solução para aqui ? é que dobrar a curva em casa é impossível sem estragar.




F Nunes, queria agora ligar as luzes, buzina , já tive a estudar o esquema e não consigo, não tem cores e não tem ligações iguais as que tenho.
Além disso a minha parte elétrica tem 3 uniões de um fio para 2, aqui no esquema não vejo nada disso.
Liguei assim e ficou a trabalhar.


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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Sex Mar 31, 2017 11:55 pm

Falta ligar a luz da frente, o stop luz de trás, e o interruptor de stop.
Não sei se a buzina estará bem ligado (lembro que apitava muito baixo, tipo abelha a passar)
Também não sei se o resto está bem ligado, pelo que percebo e analisando, do motor só um é que está ligado, que é o 12 que vai dar à bobine e À ignição.
o 15 está desligado do outro lado.
o 14 vai para o interruptor que está desligado.
e o 13 do outro lado também não tem nada.
Será possível só um fio estar a dar corrente para a mota pegar ?
Como ligo os outros ?

Se puderem ajudar agradeço

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Sab Abr 01, 2017 1:07 am

essa curva realmente parece ter um ângulo estranho, mas tentares "dobrar" esquece, mantém assim ou compra outra

para te conseguir ajudar na instalação diz a marca da parte eléctrica e tipo platinados ou electrónico se tiveres fotos melhor

para trabalhar só usas um fio, os restantes são para luzes/buzina/piscas todos os consumidores

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Sab Abr 01, 2017 8:53 am

O pior é que esta curva é nova comprada na gasolina super. compro outra e depois virá igual ...
Realmente tenho que dizer isto, este material novo que comprei lá parece não ser bem indicado ou é feito com "moldes" de fraca qualidade.
O apoio do escape tive que alargar o furo para bater certo com a mota de origem.. bom adiante...

como funciona a cola de escape ? se eu meter ali na junta será que veda a saída de fumo ? ou a "enroscar" o escape na curva manda a cola toda fora, como é tão justo ..hum

Já tinhamos falado da parte elétrica noutro tópico não sei se será isto que quer :

http://clubcasaleiro.forumportugues.com.pt/t3557-instalacao-eletrica-casal-2-fundador

F Nunes escreveu:
vai para ai uma salada de peças que é qualquer coisa, bobine Motoplat, gerador Ducati, mas se trabalha bem assim deixa estar


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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Sab Abr 01, 2017 6:15 pm

Não sei se é preciso aqui fia o esquema da chave de ignição.
Não sei se está ligado como de origem, sei que liga e desliga com a chave.
Espero que perceba o esquema, desenho não é comigo, "virado para trás" quer dizer virado para nós se estivermos montados na mota.

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Sab Abr 01, 2017 10:49 pm

já nao me lembrava, no outro tópico marquei as ligações nas fotos

este esquema da ignição varia consoante a marca, os 2 desligados são para piscas, azul faz o corte ( para o motor ) preto massa, amarelo vem do motor alimentação de luzes, vermelho vai alimentar o comutador de luzes o comutador de luzes

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Sab Abr 01, 2017 11:32 pm

Sim marcou mas não consigo perceber.
Juntando estas duas fico na dúvida.






Aqui fica uma tentativa de perceber, a rosa são as que o amigo FNunes sugere.
DEixe lá se for muito difícil explicar por aqui depois passo lá na oficina.Tenho é que carregar a mota e não queria Smile



Mais 2 perguntas, quanto ao escape deita um cadidito de fumo na junta com o motor/cilindro. solução ? cola para escape posso meter lá ? como se mete ? não corre o perigo de ir para o cilindro ? (tou farto de procurar na net não encontro nada).

Onde se aperta a direção, quando bato com a roda de lado fica torcida.
fotos antigas será por aqui ?


Última edição por rstudio em Dom Abr 02, 2017 2:20 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Dom Abr 02, 2017 11:11 am

a parte da instalação o ideal será mesmo entregares a alguém

a fuga de escape desligas/desmontas do cilindro metes cola na união e voltas a montar

essa questão da roda normalmente acontece se nao tiveres o guarda lamas montado/apertado, nao tem a ver com a suspensão propriamente mas sim dom a falta de estabilizador que neste caso é o guarda lamas

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Dom Abr 02, 2017 2:15 pm

O guarda lamas está montado/apertado, tenho que ver melhor, é que a roda/volante desalinha com pouco, uma pequena pancada dá para ficar torto.
A cola para o escape vou comprar e depois ponho aqui fotos para me explicarem onde a meter, tenho receio que me entre pelo cilindro.

Quanto à parte elétrica, agradeço toda a ajuda que já fez, percebo que seja complicado fazer à distância e com esquemas, fios, e cores diferentes se calhar.
Sempre pensei que conseguia, ainda vou estudar/tentar mais um pouco , tenho uma dúvida se ligar fios errados poderei queimar bobine ou alguma coisa lá dentro do motor "platinados" ?

Acho estranho como montam com estes esquemas, sem cores, se ao menos tivesse só as cores de saída do motor penso que já conseguia.
tipo assim



o meu motor

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Dom Abr 02, 2017 3:17 pm

nesse caso verifica se a roda esta bem montada e apertada, e todos os parafusos da suspensão, embora seja estranho

a cola dificilmente entra no cilindro pois pões no bocal da curva de escape e o motor ao trabalhar expele algum excesso

as cores nao são problema é mais uma questão de saber interpretar o esquema, é difícil de interpretar/ler nao tendo conhecimentos na área da electricidade, as cores servem apenas para facilitar a identificação da fase/circuito do inicio ao final

como estas a trabalhar com corrente continua DC a massa /neutro - é feita no parafuso mais próximo, a alimentação é feita a partir do gerador ( parte eléctrica ) para alimentar a bobine motor trabalhar o fio Azul, os restantes 3 alimentam as luzes e buzina, mas como tem intensidades diferentes tem de se medir ou testar, usando uma lâmpada encostas o fio no cu da lâmpada e a lateral do casquilho no motor e vês qual o que a acende com mais intensidade esse segue para alimentar o farol e a luz de presença, um dos outros provavelmente é para a bateria que como nao tens piscas nao usa logo fica desligado, caso ambos acendam a lâmpada pões um para o stop e o outro para a buzina

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Dom Abr 02, 2017 10:51 pm

a acompanhar
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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Seg Abr 03, 2017 12:10 am

Descobri aqui no forum este esquema que me cheira ser igual ao meu, quer pelo ano da boss quer pela parte elétrica ducati.
Amanhã já vou tentar copiar, falta só no esquema o comutador de luzes e a ignição.



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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Seg Abr 03, 2017 1:58 pm

Desisti fui com ela à oficina, nunca mais lá ia, tinha um fio cortado no meio da manga, bem podia andar a ligar fios. Também não tinha terra no comutador de luzes.

bounce
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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Seg Abr 03, 2017 5:52 pm

por vezes o melhor é mesmo entregar What a Face

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Seg Abr 03, 2017 10:47 pm

Pois entreguei 25 euros que custou...  Evil or Very Mad
Estive a copiar o esquema para um dia se for preciso. Também preciso de desligar e "arrumar os fios" pois estão só ligados sem ordem.
Assim já sei como ligar.
vou partilhar pode alguém também um dia precisar.

Falta testar a buzina, que não testamos na oficina.
E para variar mais uma peça que comprei nova na GASOLINA SUPER com algum defeito. já me tinha parecido mas como não sou técnico, mas o mecânico confirmou, o interruptor de stop não está bom,por vezes fica preso não vai para cima, ou seja vou andar com a luz de stop muita vez ligada.
Se fosse de perto ia lá reclamar, já é a 3 peça que não está perfeita, numa só encomenda é um bocado desanimador.

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Qua Abr 05, 2017 6:46 pm

Sendo assim onde se põe a cola de escape?

No fim de meter a  curva e a junta  (faz de conta que a cola é a risca branca)?



Antes de meter a curva e a junta dentro do "anel" ?




Ou depois de meter a curva e antes de meter a junta ?




Depois é preciso deixar secar a cola, ou posso meter a mota a trabalhar ?


Ela está a babar um pouco de óleo penso eu porque fiz a mistura a 3%, e também se calhar como levou rolamentos novos o homem da oficina disse que mete sempre óleo nos rolamentos, ao princípio que ia deitar um pouco de fumo.


Última edição por rstudio em Qua Abr 05, 2017 6:50 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Qua Abr 05, 2017 6:48 pm

sim podes por a trabalhar

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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Qua Abr 05, 2017 6:50 pm

mas onde ponho a cola F Nunes ?
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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   Qua Abr 05, 2017 11:16 pm

a minha foi só encaixar e apertar bem a abraçadeira que não pinga.
Fizes-te a mistura a 3% oleo mineral?

se for 100% sintético é a 2%. Aperta melhor, faz correctamente a mistura e vais ver que não baba
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MensagemAssunto: Re: Lavar a cara a Casal Boss k168 1989   

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