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 Casal Boss k168

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Tiago.rocha

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Ter Nov 29, 2016 10:18 am

Com relação á feurrgem dentro do depósito? Considerando que o depósito é no quadro, penso que a ideia de pôr areia ou esferas não será muito boa porque depois vai ser muito dificil a sua remoção.

Estava a pensar num ácido qualquer, mas também tenho medo que fure.

Talvez umas porcas pequenas e petróleo e deixar de molho umas semanas não será má ideia
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F Nunes

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Ter Nov 29, 2016 8:26 pm

parecem me ser as dos suportes de farol trabalham por dentro



plásticos e borrachas, barrar com vaselina solida e deixar hidratar durante umas semanas costuma resultar, experimenta banhar com WD40 (original )

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Tiago.rocha

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qua Dez 14, 2016 2:20 pm

F Nunes escreveu:
parecem me ser as dos suportes de farol trabalham por dentro  



plásticos e borrachas, barrar com vaselina solida e deixar hidratar durante umas semanas costuma resultar, experimenta banhar com WD40 (original )
era quase isso amigo
mas eram da parte cima onde encosta o prato da forgueta cromado =)
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Tiago.rocha

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qua Dez 14, 2016 2:32 pm

Boas pessoal

algumas novidades:
-Limpei o deposito com um composto de acido muriático e agua. Parece-me que ficou bem melhor. Lavei bem com água, e agora enchi de gasolina até a cima para limpar o resto que ficou.
Após isso , retiro a gasolina toda, faço por um filtro (meia por exemplo) e poderei usar para a mota com a devida mistura
- Surgiu-me um problema, acho que me falta uma borracha, não sei se perdi, se estava partida (ja mostro foto abaixo)
- Os aros que sustentam o guarda lamas dianteiro, têm diferença de furação Embarassed vou ter de fazer duração nova.




Borracha que eu tenho e apoio do motor em metal. A questão é que eu acho que leva outra borracha por dentro. Onde é que vou arranjar isso agora?



este lado penso que nao leve nenhuma:




um abraço malta
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F Nunes

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qua Dez 14, 2016 7:24 pm

os apoios de motor por dentro usam um sinobloco de borracha ( encontrar é que nao será fácil ) esse que tens parece me ser a guia que trabalha por fora do apoio ( para a corrente encostar se estiver larga/desafinada ) e deve ser em nylon

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qui Dez 15, 2016 8:08 pm

F Nunes escreveu:
os apoios de motor por dentro usam um sinobloco de borracha ( encontrar é que nao será  fácil ) esse que tens parece me  ser a guia que trabalha por fora do apoio ( para a corrente encostar se estiver larga/desafinada ) e deve ser em nylon
Vou ver se me desenrrasco com nas borrachas berna a ver se arranjo umas borrachas á medida para ali

Falta-me restaurar os cubos das rodas. Alguma ideia?
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qui Dez 15, 2016 8:16 pm

Falta-me restaurar os cubos das rodas. Alguma ideia?

pintar no mesmo cinza das tampas do motor/ ou lacar

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qua Jan 18, 2017 5:26 pm

F Nunes escreveu:
azul, amarelo, cinza, castanho para fase preto para massa/neutro

azul do motor a bobine e ao contacto de corte no interruptor

amarelo do motor ao interruptor e para a luz de presença /matricula

cinza para alimentar o contacto de stop e luz de stop

buzina preto ao interruptor e amarelo

farol cinza médios e castanho máximos

o macarrão e o tubo onde passam os fios
sabes onde posso encontrar o equema electrico desta mota?
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qua Jan 18, 2017 6:50 pm

F Nunes escreveu:
Falta-me restaurar os cubos das rodas. Alguma ideia?

pintar no mesmo cinza das tampas do motor/ ou lacar

Lacagem é melhor, sim o cinza é o mesmo

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qua Jan 18, 2017 6:51 pm

Tiago.rocha escreveu:
F Nunes escreveu:
azul, amarelo, cinza, castanho para fase preto para massa/neutro

azul do motor a bobine e ao contacto de corte no interruptor

amarelo do motor ao interruptor e para a luz de presença /matricula

cinza para alimentar o contacto de stop e luz de stop

buzina preto ao interruptor e amarelo

farol cinza médios e castanho máximos

o macarrão e o tubo onde passam os fios
sabes onde posso encontrar o equema electrico desta mota?

aqui mesmo, é este


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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qui Jan 19, 2017 10:02 am

F Nunes escreveu:
Tiago.rocha escreveu:
F Nunes escreveu:
azul, amarelo, cinza, castanho para fase preto para massa/neutro

azul do motor a bobine e ao contacto de corte no interruptor

amarelo do motor ao interruptor e para a luz de presença /matricula

cinza para alimentar o contacto de stop e luz de stop

buzina preto ao interruptor e amarelo

farol cinza médios e castanho máximos

o macarrão e o tubo onde passam os fios
sabes onde posso encontrar o equema electrico desta mota?

aqui mesmo, é este

ora nem mais é isso mesmo
muito obrigado

esse e o esquema original correcto?
É que por exemplo no farol principal vejo aí 3x ligações, e por exemplo em outros projectos iguais ao meu, vejo uma porrada de fios no farol principal
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qui Jan 19, 2017 11:54 am

Boas,

Tendo em conta o esquema e a descrição feita acima, tentei elaborar um novo esquema "maior" e a cores, pedia o favor de me corrigirem caso me tenha enganado em alguma coisa.

https://www.dropbox.com/s/5b1x9hbytyvqlrw/esquema_forvel.JPG?dl=0

- > Duvida, onde está representada a "massa" dos médios e máximos??

Eu próprio irei necessitar deste esquema em breve para a minha forvel vip Wink
Abraço
Nuno Freire
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qui Jan 19, 2017 7:12 pm

a partida este esquema parece me correcto

a massa é sempre retirada do parafuso mais próximo, no caso do farol costuma ter uma patilha para esse efeito se nao tiver podes sempre recorrer ao parafuso por dentro com uma contra porca

se puderes põe este esquema no tópico já existente de esquemas eléctricos

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qui Jan 19, 2017 7:44 pm

Tiago.rocha escreveu:
F Nunes escreveu:
Tiago.rocha escreveu:
F Nunes escreveu:
azul, amarelo, cinza, castanho para fase preto para massa/neutro

azul do motor a bobine e ao contacto de corte no interruptor

amarelo do motor ao interruptor e para a luz de presença /matricula

cinza para alimentar o contacto de stop e luz de stop

buzina preto ao interruptor e amarelo

farol cinza médios e castanho máximos

o macarrão e o tubo onde passam os fios
sabes onde posso encontrar o equema electrico desta mota?

aqui mesmo, é este

ora nem mais é isso mesmo
muito obrigado

esse e o esquema original correcto?
É que por exemplo no farol principal vejo aí 3x ligações, e por exemplo em outros projectos iguais ao meu, vejo uma porrada de fios no farol principal

a nível de esquemas eléctricos/ instalações a imaginação é o limite, podes fazer de 1001 maneiras e funciona, este é o original mas também original existem suportes de lâmpada que fazem de derivador/repartidor, nesse caso os fios Azul e o Amarelo vinham directo ao farol e depois saiam para os diversos pontos, mas como referi a imaginação é o limite eu prefiro simplificar ao máximo, para complicar é fácil Twisted Evil

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Ter Jan 24, 2017 10:06 pm

Bem a coisa lá vai andando
Falta restaurar os cubos das rodas, aros e raios e falta vir os amortecedores traseiros. Montei assim para ao menos tirar a moto dos cavaletes
Tive a fazer uns testes, parece que tenho a embraiagem agarrada. Alguma dicas? Desmontar e limpar?


fica aqui algumas fotos.

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qua Jan 25, 2017 7:55 pm

a nível de motor o ideal é fazer uma revisão geral, mas embraiagem colada é " normal " e normalmente descola carregando a manete a fundo e dar ao kick, ou carregando a manete a fundo e empurrar com a 1ª engatada, se os discos de embraiagem forem antigos só ferodo provavelmente estão partidos ou vão partir logo meter uns novos poderá ser boa ideia

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qui Fev 02, 2017 10:26 pm

Nao descolou com esse metodo
Vou desmanchar para ver

Alguem sabe o preço de mandar montar uns raios numa jante? Iguais as minhas
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Sex Fev 03, 2017 11:06 pm

sendo assim só mesmo desmontando meter discos novos e separadores se estiverem empenados/danificados

o valor do enraiamento varia muito consoante quem o faça só mesmo pedindo orçamento

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Seg Fev 06, 2017 9:59 pm

Obrigado. Ja consegui descolar os discos. O carburador esta bom, ja meti o motor a trabalhar, parece me tudo ok

O forum esta no tapatalk? Assim podia por as fotos directo do telemovel
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Seg Fev 06, 2017 11:50 pm

A coisa lá vai andando
Já consegui descolar a embraiagem, e ja pus a funcionar o motor, e está tudo ok, incluindo o carburador, o que me deixa mais animado Cool

Amanha vou fazer a parte electrica toda, e estamos nos finalmentes, faltando montar o escape. Tinha as tampas pintadinhas, ja caiu para la gasolina ja esta tudo sujo outra vez Embarassed
Lá para o fim do mês vem os aros e os raios, a buzina, e 2 pneus novos, e os amortecedores traseiros cromados. Vi la na loja que tens os originais, e depois tem uns slicks. Voçês usam?

1 pergunta:
-Como limpar o motor por fora? Principalmente aquela parte de fora onde corre o cilindro?

Queria pôr uma só para animar, mas o site não esta a deixar
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Ter Fev 07, 2017 12:00 am

Outra pergunta
Como e que ponho o conta kilometros a zero?
Ja meti aquilo a andar para tras num berbequim, mas assim nunca mais lol
Marca la 500km +-
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Ter Fev 07, 2017 10:43 pm

Bem pessoal, cá vai mais uma actualização
Tenho andado de volta da menina

Material que me falta:
-Amortecedores cromados
-Bobine/transformador (o meu está bom mas não consigo enroscar la o cabo, acho que a rosca daquilo ja nao deve tar boa, se algum me conseguir ajudar agradecia
-  uma peça que segura o escape, e encaixa uma mola do travão de pé que nao vinha na mota
- o switch que activa a luz no travão de pé
-aros e raios
-jogo juntas motor
-2x afinadores de corrente traseiros (isso vende-se novo ou só usado?)
-2x pneus novos (voçês o que usam? tipo original ou tipo slick?)

Fotos não estou a conseguir alojar, fica aqui um video:




Hoje pus o motor a trabalhar finalmente. Parece que tenho um problema ao relantim, tem a tendência em ir abaixo. Depois a moto começou a acelerar a fundo sozinha. Tirei o carburador limpei umas coisitas, e já não aconteceu mais.
Mas mantem a tendência de ir abaixo ao relantim
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qua Fev 08, 2017 7:27 pm

por o conta km a 0, implica desmontar logo aconselho entregar a quem esteja familiarizado com isso Márcio Monteiro ou Carlos Martins/OldMoped

( Amortecedores cromados ) www.gasolinasuper.com

( Bobine ) www.gasolinasuper.com

(   uma peça que segura o escape, e encaixa uma mola do travão de pé que nao vinha na mota
- o switch que activa a luz no travão de pé )  são a mesma coisa interruptor de travão Casal  www.gasolinasuper.com

(aros e raios) www.gasolinasuper.com

(jogo juntas motor) www.gasolinasuper.com

(2x afinadores de corrente traseiros) Novos www.gasolinasuper.com

(2x pneus novos ) tipo original, slick para personalização

a questão do relantim, a mistura tem demasiado óleo ou a posição a agulha esta incorrecta/ embolo ou difusor & agulha com desgaste

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Sex Fev 10, 2017 8:00 pm

F Nunes escreveu:
por o conta km a 0, implica desmontar logo aconselho entregar a quem esteja familiarizado com isso Márcio Monteiro ou Carlos Martins/OldMoped

( Amortecedores cromados ) www.gasolinasuper.com

( Bobine ) www.gasolinasuper.com

(   uma peça que segura o escape, e encaixa uma mola do travão de pé que nao vinha na mota
- o switch que activa a luz no travão de pé )  são a mesma coisa interruptor de travão Casal  www.gasolinasuper.com

(aros e raios) www.gasolinasuper.com

(jogo juntas motor) www.gasolinasuper.com

(2x afinadores de corrente traseiros) Novos www.gasolinasuper.com

(2x pneus novos ) tipo original, slick para personalização

a questão do relantim, a mistura tem demasiado óleo ou a posição a agulha esta incorrecta/ embolo ou difusor & agulha com desgaste
ja estou orientado

Quanto a mistura, nao fui eu que fiz, como tal nao sei se está bem feita
Lá comprei 1L de Oleo Mineral, por desconhecimento. Posso usar?
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Sex Fev 10, 2017 8:37 pm

poder podes tal como escrevi no outro tópico

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