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 Casal Boss k168

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F Nunes

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Sab Ago 06, 2016 9:10 pm

Tiago.rocha escreveu:
F Nunes escreveu:
a foto convém ser da tua para perceber o que se passou

o freio é um arame na aba interior do casquilho e exterior do canhão, normalmente consegue se usar esse buraco para fazer saltar o freio
sacar o casquilho cromado requer uma peça de ferramenta, um pedaço de tubo e um pedaço de varão roscado no forum ja se falou diversas vezes dele e pus na secção de ferramentas caseiras também

na zona de Lisboa nao conheço na zona de Leiria tens a http://www.cromagemrafael.com/ onde mando fazer as  minhas tal como a zincagem com banho de cobre
a ver se trago umas fotos minhas
como nao tenho a mota na minha garagem, as vezes esqueço-me de levar a maquina fotografia

Então para sacar o cromado, e tipo um saca rolamentos, mas pequeno, é isso?


sim o principio é o mesmo o tubo serve de suporte ao saca que neste caso será varão roscado com uma porca em cada ponta sendo a de dentro batente e a de fora saca o casquilho
com uma anilha de chapa ou pedaço de barra antes da porca exterior ( na ponta do tubo )

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Sab Ago 06, 2016 9:13 pm

shelvy escreveu:
Tiago rocha , na zona da chapa do quadro.. Tinha lá o n° do quadro cravado no ferro ?
Se sim, agora e so e necessário ter a chapa com a identificação do quadro ?

embora as perguntas nao me sejam dirigidas a resposta a ambas é sim
compras uma chapa virgem e gravas o numero de chassis que esta gravado no quadro e o modelo

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Dom Ago 07, 2016 12:19 am

Mas entao quer dizer que podes "apagar" o n que esta gravado no chassi , certo ?
Basta apenas ter so a chapa ?
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Dom Ago 07, 2016 11:48 am

shelvy escreveu:
Mas entao quer dizer que podes "apagar" o n que esta gravado no chassi , certo ?
Basta apenas ter so a chapa ?

Nao, mexer nesse numero é crime nao pode ser alterado e tem de estar visível/legível

os números de identificação tanto de chassis como de motor funcionam como se fossem o numero de BI ( neste caso do veiculo ) altera los de alguma forma é punível por lei como crime
pois trata se de adulteração mesmo a colocação de chapas novas deveria ser feita com o conhecimento do IMT

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Seg Ago 08, 2016 12:11 am

Existe uma foto qe esta tudo rebarbado e so ficou a chapa.. Neste tópico..
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Seg Ago 08, 2016 7:00 pm

shelvy escreveu:
Existe uma foto qe esta tudo rebarbado e so ficou a chapa.. Neste tópico..
nao reparei em nenhum numero desses no quadro.
Apenas tenho lá a chapa.
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Ter Ago 09, 2016 12:38 am

Estranho .. Pois ja vi muitas e tem lá..
Mas o que ouvi dizer.. E que agora e ao preciso ter lá a chapa..
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qui Ago 11, 2016 7:51 pm

Nao te sei dizer amigo




Uma pergunta. Tinta acrilica de brilho directo e preciso passar verniz? Se nao passar, ao minimo toque nao fica riscado?
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qui Ago 11, 2016 9:25 pm

shelvy escreveu:
Estranho .. Pois ja vi muitas e tem lá..
Mas o que ouvi dizer.. E que agora e ao preciso ter lá a chapa..

algumas marcas nao usavam chapa e nem todas as marcas gravavam o numero de chassis no tubo da suspensão ( pescoço ), mas todas o gravavam num ponto do chassis no caso da Casal e Fundador alem do numero gravado punham a chapa de características

acontece serem feitas adulterações tal como sempre aconteceu nao só nas motas como nos carros sendo nestes mais grave/penalizado criminalmente mas cada um sabe de si e deve assumir as consequências dos seus actos, desconhecer nao serve de desculpa tal como fazer porque outros fizeram

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qui Ago 11, 2016 9:28 pm

Tiago.rocha escreveu:
Nao te sei dizer amigo




Uma pergunta. Tinta acrilica de brilho directo e preciso passar verniz? Se nao passar, ao minimo toque nao fica riscado?

se for de brilho directo nao precisa de verniz, se for base fosca leva verniz

já usei brilho directo despoli e apliquei verniz, mas nao e usual nem mais barato

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Sex Ago 12, 2016 7:22 pm

F Nunes escreveu:
Tiago.rocha escreveu:
Nao te sei dizer amigo




Uma pergunta. Tinta acrilica de brilho directo e preciso passar verniz? Se nao passar, ao minimo toque nao fica riscado?

se for de brilho directo nao precisa de verniz, se for base fosca leva verniz

já usei brilho directo despoli e apliquei verniz, mas nao e usual nem mais barato
obrigado desde já


bem la fui a casa de tintas, pedi tinta brilho directo acrilica, deixa la uma peça para afinar a cor.
A senhora disse-me que era necessario comprar endurecedor senão a tinta nao secava! Nunca tinha ouvido. É mesmo verdade?

fica aqui algumas coisitas que comprei: primário para metal, tinta azul e cinza, escova de arame, petroleo de lavagem e diluente de lavagem. Quarta ja lhe dou com o primário.


se me puderem ajudar com relação a isso da tinta, agradecia imenso
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Sex Ago 12, 2016 9:17 pm

sim precisas de endurecedor/secante e diluente especifico para essa tinta

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Dom Ago 14, 2016 8:31 pm

obrigado

Terça já volto a pegar nela outra vez, e trago umas fotos das novidades
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qua Ago 17, 2016 5:38 pm

Bem as coisas vao indo bastante devagar, o quadro tem uma espécie de pasta de terra com massa consistente seca, o que é bastante dificil de sair, mas a coisa lá vai

Está programado para amanha, levar o aparelho. Vamos ver como corre.



a primeira pintura:


Alguma dica para tirar esta sujidade?
Tenho andado com uma faca, diluente celuloso a pressão, petroleo de lavagem, mas esta complicado:



Já agora, o motor é um M149 =)
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qui Ago 18, 2016 10:59 pm

Trago mais umas fotos ja com o primario



tirei uma das tampas do motor para pintar:


Limpo isso? como? O oleo posso substituir?
Que oleo é o indicado para a embraiagem?
O motor é um M149
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Ter Ago 23, 2016 2:18 pm

para a limpeza do motor o ideal é petróleo, o oleo Valvulina 80/90 ou Valvulina 90 sintética

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Seg Ago 29, 2016 1:06 pm

Obrigado
Proximo passo

Dar tinta na menina
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Seg Out 03, 2016 4:11 pm

a dita já tem tinta
trago fotos depois

fica aqui umas comprinhas:


uma pergunta: o comutador é de 3 posições?

para refazer todas as ligações electricas voçês compram que fio, com quantos mm, e como é que fazem?
Compram um fio com por exemplo 5 condutores, ou metem individualmente?
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Seg Out 03, 2016 6:36 pm

nesta como nao tem ignição sim é de 3 posições

eu compro individual por cores de 05 mm ou 0.75 mm é suficiente mas podes usar de 1mm ou 1.5 mm ou mesmo mais

o macarrão é que nem sempre é fácil de encontrar tal como as barras de junção,precisas também de terminais fêmea e capas

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Seg Out 03, 2016 7:25 pm

F Nunes escreveu:
nesta como nao tem ignição sim é de 3 posições

eu compro individual por cores de 05 mm ou 0.75 mm é suficiente mas podes usar de 1mm ou 1.5 mm ou mesmo mais

o macarrão é que nem sempre é fácil de encontrar tal como as barras de junção,precisas também de  terminais fêmea e capas    
que cores costumas comprar?
preto castanho e azul?
vou então para as de 0.75mm
Macarrão é o que?
a barra de junção lá a meio eu tenho, e está boa

sim os terminais convem e as capas
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Seg Out 03, 2016 7:38 pm

azul, amarelo, cinza, castanho para fase preto para massa/neutro

azul do motor a bobine e ao contacto de corte no interruptor

amarelo do motor ao interruptor e para a luz de presença /matricula

cinza para alimentar o contacto de stop e luz de stop

buzina preto ao interruptor e amarelo

farol cinza médios e castanho máximos

o macarrão e o tubo onde passam os fios

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Seg Out 03, 2016 7:47 pm

F Nunes escreveu:
azul, amarelo, cinza, castanho para fase preto para massa/neutro

azul do motor a bobine e ao contacto de corte no interruptor

amarelo do motor ao interruptor e para a luz de presença /matricula

cinza para alimentar o contacto de stop e luz de stop

buzina preto ao interruptor e amarelo

farol cinza médios e castanho máximos

o macarrão e o tubo onde passam os fios
muito obrigado pelas dicas
vou anotar


Pois de facto esse dito tubo não tinha. Os fios estavam agarrados aos guarda lamas e afins
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Qua Out 05, 2016 6:59 pm

Nao estou muito contente com a pintura
parece que ainda está crua. Nao está rija
nao sei se demora muito tempo a ficar mesmo rija

fica aqui algumas fotos:


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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Dom Out 09, 2016 2:32 pm

se nao seca puseste pouco endurecedor/secante, obedece a medidas exactas tanto o secante como o diluente

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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   Ter Nov 29, 2016 12:05 am

Boas pessoal
Hoje finalmente comecei a montar o puzzle
ficam aqui algumas fotos e o primeiro pedido de ajuda




Questão:
estás duas borrachas são de onde? ja procurei em fotos por aí e nao encontro o sitio delas:


Com relação as borrachas e á capsula que envolve o conta kilometros em preto, como posso dar uma nova vida aquilo?

grande abraço
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MensagemAssunto: Re: Casal Boss k168   

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