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 White Boss

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BelMa

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MensagemAssunto: Re: White Boss   Qui Nov 05, 2015 11:44 am

Agora uma ideia parva, só por curiosidade:

Estes pneus são tubeless.
Seria porventura viável aplicar os pneus sem câmaras de ar? Com a válvula certa, óbviamente!
Já lhe meti as câmaras, mas fiquei a matutar nisso... scratch
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F Nunes

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MensagemAssunto: Re: White Boss   Qui Nov 05, 2015 9:24 pm

BelMa escreveu:
Agora uma ideia parva, só por curiosidade:

Estes pneus são tubeless.
Seria porventura viável aplicar os pneus sem câmaras de ar? Com a válvula certa, óbviamente!
Já lhe meti as câmaras, mas fiquei a matutar nisso... scratch

nao será fácil encontrares válvulas para essas jantes, vinham equipadas com câmara

"Se eu meter os apoios de uma Casal RZ na Boss, é o suficiente para aplicar o motor pretendido? Seja ele 5 ou 6?" para os de 6v sim
para o de 5v terias de optar por uns de outro modelo



carburador Bing 21 eu gosto, Dellorto, 19 de guilhotina montei na minha M70 mais pela economia que performances ( embora esteja muito aceitável )

valores para reparar um motor variam consoante o material que tiver de levar e preço de mão de obra praticado

provavelmente esqueci me de responder alguma questão

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F.Nunes

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BelMa

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MensagemAssunto: Re: White Boss   Qui Nov 05, 2015 10:09 pm

Esqueceste sim Nunes!
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F Nunes

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MensagemAssunto: Re: White Boss   Qui Nov 05, 2015 10:14 pm

BelMa escreveu:
Esqueceste sim Nunes!

quais Question

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MensagemAssunto: Re: White Boss   Qui Nov 05, 2015 10:30 pm

Isto de responder pelo telemóvel definitivamente está fora de questão... Evil or Very Mad
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BelMa

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MensagemAssunto: Re: White Boss   Qui Nov 05, 2015 10:34 pm

Ora bem, do que te esqueceste:

Como distingo o motor de 4 da Super Boss do motor de 6 refrigerado a ar? Acho mesmo que são muito identicos... scratch
...
É possível pegar no motor refrigerado a água, remover-lhe o cilindro e respectivo radiador e colocar um cilindro refrigerado a ar? Question study
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MensagemAssunto: Re: White Boss   Qui Nov 05, 2015 10:35 pm

Ora bem, do que te esqueceste:

Como distingo o motor de 4 da Super Boss do motor de 6 refrigerado a ar? Acho mesmo que são muito identicos... scratch
...
É possível pegar no motor refrigerado a água, remover-lhe o cilindro e respectivo radiador e colocar um cilindro refrigerado a ar? Question study
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MensagemAssunto: Re: White Boss   Qui Nov 05, 2015 10:45 pm

F Nunes escreveu:





WOW!!! affraid

Estes apoios estão qualquer coisa!!! drunken

Isto é fabrico artesanal ou compra-se?

São para o motor de 6, certo?
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BelMa

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MensagemAssunto: Re: White Boss   Qui Nov 05, 2015 11:23 pm

Já agora aproveito para colocar outra dúvida, esta mais voltada para o FNunes.

Nunes, tu dás-te bem com os homens do "Gasolina Super"?
Ou conhece-los?
É que ando há mais de um ano a tentar encomendar-lhes uns porta-chaves e os "artistas" não me passam bola.
Houve uma vez que me responderam, mas como os portes eram mais caros que o artigo em si nunca mais me disseram nada.
Mais recentemente enviei-lhes até mensagens para o Facebook e continuo sem resposta... Crying or Very sad
Só queria uma par de porta-chaves destes... Crying or Very sad

http://gasolinasuper.com/index.php?option=com_virtuemart&view=productdetails&virtuemart_product_id=74&virtuemart_category_id=48&Itemid=555

Consegues dar um "toque" lá à rapaziada ou desenrascar-me os porta-chaves?
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paulo Marques

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MensagemAssunto: Re: White Boss   Sex Nov 06, 2015 3:11 am

qual é o motor casal 6 ?
os motores são relativamente fáceis de identificar,começando pelo motor m109 que era o motor que equipava as superboss e alguns modelos utilitários da casal e da fundador ,basicamente são uns carters casal 6 com um cilindro casal 5 e caixa de 4 velocidades,são os mais comuns mas  existem mais 2 diferentes  ,coloco algumas fotos que encontrei na net .

este é o mais comum




este é igual mas tem um cilindro de lamelas , são difíceis de encontrar





este é o cilindro


estes foram os últimos a serem fabricados os carteres são idênticos ao casal 6 admissão carter tambem com 4 velocidades





este é o aspecto da caixa de 4 velocidades



quem quiser alterar para 6,não dá para acrescentar carretos porque os carretos são maquinados no veio ,tem que levar uma caixa inteira da casal 6 de preferência do motor m105 não do m112 porque a embraiagem do m112 e idêntica á casal 5 e o m105 e uma embraiagem de alumínio como a usada no m109

o  motor  m112 foi o primeiro casal 6, primeiro saiu com o símbolo casal antigo a minha boss tem um destes e são mais ou menos raros especialmente com as duas tampas intactas .



o motor m112 com tampas normais  é bastante comum (é o mesmo motor mas é só para exemplo)



este é um motor m105 parece ser igual mas não é ,a forma mais fácil dos identificar é ver na chapa porque esta gravado se for por exemplo num anuncio não dá para ver, a forma que eu uso é olhar para o sitio onde os carteres são fixos ao quadro o do m105 é arredondado e tem mais espessura



o motor m105 foi provavelmente o motor da casal com mais versões ,conheço pelo menos uma dúzia ,com cilindro a ar com e sem falange de escape ,com radiador ,sem radiador  com e sem bomba de agua ,kick do lado esquerdo e direito ,com lamelas sem lamelas ,lamelas pequenas,lamelas grandes , admissão cárter admissão cilindro  com autolube,com motor de arranque e uma mão cheia de cilindros diferentes
coloco alguns ,mas há mais

radiado sem bomba agua sem lamelas,kick lado esquerdo



com lamelas grandes ,kick lado direito ,bomba agua



com lamelas pequenas, kick lado direito, bomba agua



admissão carter



com autolube



com autolube e motor de arranque





com cilindros huvo estes foi só porque me apeteceu  lol!






em relação ao braço oscilante das boss da fundador é feito de tubo de secção rectangular e reforçado por dentro





nesta foto da para ver alguns peças  que se procurares nas feiras ou nos classificados   servem para fazer a adaptação




algumas adaptações que encontrei

esta estava a venda no custo justo



esta tem um motor m109



este também é um m109



mais um



com um casal 6



mais um casal 6 radiador






esta é uma fundador super boss com motor casal 6



assim como esta



há para todos os gostos  ,só não sei se ajuda ou complica mais  lol!

esta é a foto da minha super boss , radiador 6 velocidades cilindro huvo








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karluz79

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MensagemAssunto: Re: White Boss   Sex Nov 06, 2015 7:17 pm

paulo Marques escreveu:


Apaixonei-me... e também não gosto muito da Super.

Porquê os Huvo são tão bons?
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BelMa

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MensagemAssunto: Re: White Boss   Sex Nov 06, 2015 7:55 pm

Meus Deus Paulo!!! Shocked  affraid
Até fiquei a bater mal agora. lol!
E respondendo à tua pergunta, piora, piora bastante. lol!
Amanhã vou passar lá pelos motores e tirar umas fotos a ver se consigo identificar o que lá está! Rolling Eyes
Mas há partida serão dois/três m105 numa das suas mais diversas variações, pois todos os motores saíram da Casal RZ.
Dois são a ar e um de radiador...
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BelMa

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MensagemAssunto: Re: White Boss   Sex Nov 06, 2015 9:57 pm

Mas voltando ao busílis da questão...
Então, teoricamente, pode-se arranjar uns carteres de 6 e depois disso basicamente é dar largas à imaginação
e meter lá a caixa de velocidades que se quiser e idem aspas em relação ao cilindro, correcto?
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MensagemAssunto: Re: White Boss   Sex Nov 06, 2015 9:59 pm

Desconhecia por completo a situação da escora da Fundador Super Boss.
Confesso que já tinha visto algumas assim, mas sempre imaginei que fossem alteração efectuadas pelos proprietários!
Estamos sempre a aprender...
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MensagemAssunto: Re: White Boss   Sex Nov 06, 2015 10:12 pm

paulo Marques escreveu:















Estes pousa-pés traseiros são de origem!? scratch
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MensagemAssunto: Re: White Boss   Sex Nov 06, 2015 10:14 pm

karluz79 escreveu:
paulo Marques escreveu:


Apaixonei-me... e também não gosto muito da Super.

Porquê os Huvo são tão bons?

Apoiado. Twisted Evil

Em relação aos HuVo, por aquilo que sei...

Já te explico da melhor forma que consigo.
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MensagemAssunto: Re: White Boss   Sex Nov 06, 2015 10:22 pm

Esta resposta serve para esclarecer o Karluz e também para provocar um pouco o Paulo Marques,
que espero ver o que tem a dizer em defesa da sua máquina. study cheers lol!




Li este tópico já não me lembro onde, penso que talvez em qualquer coisa do Clube DT,
enquanto também pesquisava informação sobre os cilindros HuVo, assim como o Karluz.
Achei o tema interessante e por isso fiz um "print screen" da resposta deste user e guardei aqui nas minhas pastas.
Parece que o meu interesse vai servir para esclarecer mais alguém...





E agora, venha o barulho. lol!

O que é que a malta Casaleira mais antiga tem para dizer acerca desta resposta? scratch
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MensagemAssunto: Re: White Boss   Sex Nov 06, 2015 10:59 pm

FNunes, hoje fui comprar mais umas peças para a minha White Boss, para ver se vou reduzindo a minha lista e vi lá uma bomba de competição.
Não é uma Casal, mas sim uma Zundapp... Rolling Eyes
De qualquer das formas achei uma boa ideia tirar algumas fotos e partilhar aqui com o pessoal, se possível.
Há algum problema nisso? Rolling Eyes
A mota em questão foi construída nos anos 80, na Alemanha, com o fim específico de participar em provas GP, um pouco à semelhança da Casal HuVo. Smile
O dono dela diz que teve de puxar uns cordelinhos para conseguir adquirir a mota para si e que deu por ela cerca de 5 mil contos há já não sei quantos anos atrás. affraid
Depois de a adquirir foi um cabo das tormentas para conseguir passar na alfândega com ela, visto a mesma não ser matriculada e não ser possível fazê-lo, dado o modelo não ser homologado para construção. Evil or Very Mad
A mota entrou em provas do género "Urban Cup" na altura em que foi comprada e pelos vistos dava 2 voltas de adianto aos segundos classificados, tal era o grau de evolução da mesma.
Disseram-me que a velocidade máxima alcançada na "fera" foi de "duzentos e tal kilómetros hora". Twisted Evil
Actualmente encontra-se em exposição na loja do proprietário.
Apesar de já ter alguma idade, nota-se facilmente a tecnologia de ponta que foi usada na altura, pois ainda agora, apesar da sua aparência desactualizada, arranca algumas exclamações de surpresa quando se verificam certos componentes.
Espero não estar a fazer nada que vá contra os princípios do forum, mas cá vão as fotos:









CARBURADOR BING 84 affraid


EMBRAIAGEM A SECO


A parte preta é o depósito.
Por baixo não existe quadro, o motor fica acoplado ao depósito.
Agora não me perguntem o como, porque também não percebi bem como fizeram isso, mas foi o que me explicaram lá na loja. Rolling Eyes Wink

Pela originalidade era mantê-la assim, claro... Rolling Eyes
Mas se fosse minha, metia-lhe um kit de carenagens estilo R1 e que BOMBA que eu ficava... drunken king
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paulo Marques

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MensagemAssunto: Re: White Boss   Sex Nov 06, 2015 11:33 pm

os huvo  originais eram  utilizados em motores de competição casal devido á parceria que havia com os holandeses  da huvo tanto em velocidade como em motocross .
estes  foram feitos na casal com cromonikel em vez de nikasil e são 100%  nacionais .
é um bom cilindro anda bastante ,é verdade e é possível que um italkit 54 bem montado ande mais ,não é estranho o italkit tem 100cc o huvo tem 71.8cc .
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BelMa

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MensagemAssunto: Re: White Boss   Sab Nov 07, 2015 12:49 am

Ora bem, e a isto se chama uma "defesa" exemplar. Smile
Sim senhor, o Paulo tem a lição toda estudada! cheers
Parece que o FNunes tem concorrência à altura. Twisted Evil
...
Paulo, espero que não leves a mal o meu post! Como eu disse, e também já te deves ter apercebido, desconheço completamente o funcionamento aprofundado de um motor, tendo apenas umas noções gerais básicas.
As imagens que coloquei, como explicado, foram retiradas de um outro forum, e na altura guardei aquele comentário porque achei que poderia vir a ser interessante.
E, a meu ver, acabou por ser, pois resultado disso, aprendi mais qualquer coisa, ou seja, um italkit tem 100cc e um HUvo nacional 74cc.
Realmente, não haveria grande senso, digo eu, em andar aí a "esbanjar" cilindros de competição. Bem esteve o senhor português, o tal "Rosas" que acabou por disponibilizar aos amantes das duas rodas e da velocidade uma peça mais apetecível, e possivelmente a um preço bem mais reduzido que o HuVo holandês!
Um grande bem-haja a esse senhor e também a ti Paulo por nos presenteares com toda a informação que tens disponibilizado gratuitamente.
Amanhã já tiro umas fotos aos tais motores que estou em dúvida de colocar e depois posto aqui, a ver se obtenho algumas ajudas vossas.

Obrigado Casaleiros! cheers

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MensagemAssunto: Re: White Boss   Sab Nov 07, 2015 2:18 am

nem de perto  Very Happy  mas obrigado
o f nunes é o dinamizador do forum e tem muitos conhecimentos ,é muito prestavel e ajudar dá trabanho e nem sempre se dá o devido valor.
eu passo por aqui de vez em quando para mandar uns bitaites  lol!
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MensagemAssunto: Re: White Boss   Dom Nov 08, 2015 6:35 pm

BelMa escreveu:
Ora bem, e a isto se chama uma "defesa" exemplar. Smile
Sim senhor, o Paulo tem a lição toda estudada! cheers
Parece que o FNunes tem concorrência à altura. Twisted Evil
...
Paulo, espero que não leves a mal o meu post! Como eu disse, e também já te deves ter apercebido, desconheço completamente o funcionamento aprofundado de um motor, tendo apenas umas noções gerais básicas.
As imagens que coloquei, como explicado, foram retiradas de um outro forum, e na altura guardei aquele comentário porque achei que poderia vir a ser interessante.
E, a meu ver, acabou por ser, pois resultado disso, aprendi mais qualquer coisa, ou seja, um italkit tem 100cc e um HUvo nacional 74cc.
Realmente, não haveria grande senso, digo eu, em andar aí a "esbanjar" cilindros de competição. Bem esteve o senhor português, o tal "Rosas" que acabou por disponibilizar aos amantes das duas rodas e da velocidade uma peça mais apetecível, e possivelmente a um preço bem mais reduzido que o HuVo holandês!
Um grande bem-haja a esse senhor e também a ti Paulo por nos presenteares com toda a informação que tens disponibilizado gratuitamente.
Amanhã já tiro umas fotos aos tais motores que estou em dúvida de colocar e depois posto aqui, a ver se obtenho algumas ajudas vossas.

Obrigado Casaleiros! cheers


boas , se quiseres material de casal 6 ou motores diz , e se quiseres tenho aí um desses cilindros arrefecidos a ar com lamelas original para venda
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paulo Marques

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MensagemAssunto: Re: White Boss   Dom Nov 08, 2015 7:13 pm

o cilindro é novo , é com ou sem falange escape ?
neste procuro tampa lateral com a bomba agua casal 6 e um quadro boss fundador (tem mesmo que ser fundador )
deixa o contacto ,se tivesses material era bestial até porque fica na zona .
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MensagemAssunto: Re: White Boss   Dom Nov 08, 2015 7:46 pm

para quem gosta de alterações na boss  a ultima versão do casal 5 também é um bom motor, deixo algumas fotos que encontrei na net






deixo em baixo o link onde se vê como fiz a modificação da minha boss

http://clubcasaleiro.forumportugues.com.pt/t2897-restauro-e-modificacoes-casal-boss


Última edição por paulo Marques em Ter Nov 10, 2015 9:38 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: White Boss   Dom Nov 08, 2015 9:41 pm

paulo Marques escreveu:
o cilindro é novo , é com ou sem falange escape ?
neste procuro tampa lateral com a  bomba agua casal 6 e um quadro boss fundador (tem mesmo que ser fundador )
deixa o contacto ,se tivesses material era bestial até porque fica na zona .

o cilindro é usado , tem falange de escape e tem as lamelas e falange originais e piston novo, tenho aqui motores casal 6 e mais material para venda
tenho ai um boss fundador para vender , e tenho mais material de motorizadas e motas , qualquer coisa contacta-me 915251154
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