| | Restauro da Casal boss 4v | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
diogorodrigues

Mensagens: 286 Pontos: 995 Data de inscrição: 22/06/2011 Idade: 30 Localização: Espinho/V.N.Famalicão
 | Assunto: Restauro da Casal boss 4v Sex Jul 08, 2011 11:17 pm | |
| Bem minha gente aqui apresento o meu projecto de restauro da Casal Boss de 4v este tópico está presente nos seguintes foruns http://www.portalclassicos.com/motos-motorizadas/21387-restauro-casal-big-boss.html http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=40039&PN=1 o topico irá ser criado exactamente dos foruns,para não fugir Bem minha gente acabei de adquirir uma casal big boss(4V) por um preço muito bom...a mota é de 1989,ao fazer a desmontagem de toda a mota vim a descobrir coisas que me deram e estão a dar dores de cabeça. 1º o apoio da mota foi soldado ao chassi(pelo trabalho foi uma coisa descomunal,mete para a soldadura q segura),com muita calma foi retirado sem prejudicar o chassi,demorei 1h40 2º a mota de origem tem piscas,por incrivel q pareça o antigo dono tirou e cortou os cabos de ligação 3º a mota foi pintado na cor preta( a trincha,lindo)no qual o gajo deveria ser um primor na pintura pintou parafusos,porcas,anilhas,jantes,forquilhas,lindo mesmo,mas ao desmontar tudo hoje reparei que em algumas partes da mota tem a cor cinza claro(estas estão no sitio onde o gajo nao trinchou)no livrete tem a cor preta   irei aos poucos actualizar o próprio tópico será mais um espaço para postar
Última edição por diogorodrigues em Seg Jul 11, 2011 11:14 am, editado 1 vez(es) |
|
 | |
Boss

Mensagens: 12 Pontos: 702 Data de inscrição: 13/06/2011 Idade: 35 Localização: Maia
 | Assunto: Re: Restauro da Casal boss 4v Sab Jul 09, 2011 10:05 am | |
| Tiveste sorte pois o antigo dono não trinchou as jantes, é que limpar raio a raio é trabalho para uma semana... |
|
 | |
Ultra

Mensagens: 196 Pontos: 808 Data de inscrição: 26/07/2011 Idade: 38 Localização: Gondomar
 | Assunto: Re: Restauro da Casal boss 4v Qui Ago 04, 2011 9:26 am | |
| Força nisso... Queremos ver mais fotos e saber os desenvolvimentos... não me acredito que a moto ainda esteja assim isso é uma super boss ou uma big boss? |
|
 | |
diogorodrigues

Mensagens: 286 Pontos: 995 Data de inscrição: 22/06/2011 Idade: 30 Localização: Espinho/V.N.Famalicão
 | |
 | |
Admin Admin

| |
 | |
diogorodrigues

| Assunto: Re: Restauro da Casal boss 4v Sex Nov 18, 2011 12:14 pm | |
| |
|
 | |
diogorodrigues

| Assunto: Re: Restauro da Casal boss 4v Sex Nov 18, 2011 12:15 pm | |
|  esta parte parece-me a 100% que era a cor original da mota(é a sorte da trincha)  nem sei o que hei-de fazer aqui limpo com o que?lava loiça?   completamente despida pronta a ser decapada para a pintura caseira    que rica pintura deste guarda lamas da frente |
|
 | |
diogorodrigues

| Assunto: Re: Restauro da Casal boss 4v Sex Nov 18, 2011 12:16 pm | |
| |
|
 | |
diogorodrigues

| Assunto: Re: Restauro da Casal boss 4v Sex Nov 18, 2011 12:21 pm | |
| o guarda lamas da frente agora o resultado final no qual levou o decapante e um primario a maneira  nunca me tinha dado tanto trabalho suei que nem um porco devido esta peça,no qual é muito frágil 1-fase desta peça esta pronta,mas não vai ficar por aqui mais a frente irão ver continuando o tópico  |
|
 | |
diogorodrigues

| Assunto: Re: Restauro da Casal boss 4v Sex Nov 18, 2011 12:22 pm | |
| das fotos relativamente ao trabalho de restauro da casal    um pouco de betume e certas zonas do depósito para reforçar e ficar mais bonito bem nunca me senti tão quente ao decapar uma peça,tranpirava suava pelo rego do cu,as moscas voavam a volta meus deus que sofrimento,mas no final valeu a pena e muito me ria sozinho  pintura de primário ainda não levou,vai levar esta semana a dita por fim uma peça que no anterior post tinha-me esquecido colocar  |
|
 | |
diogorodrigues

| Assunto: Re: Restauro da Casal boss 4v Sex Nov 18, 2011 12:23 pm | |
| agora aqui está o resultado do depósito depois de ter levado o primario    o resultado até ficou engraçado,depois de levar a pintura aí sim fica bonito:gear_grin: |
|
 | |
diogorodrigues

| Assunto: Re: Restauro da Casal boss 4v Sex Nov 18, 2011 12:25 pm | |
| [SIZE="4"]bem como não sou invejoso passo apresentar as moças(as mulas) que me andam ajudar nesta ardua tarefa de restaurar a menina [/SIZE]  esta moça é de ferro devora tudo e cada peça sai perfeita  as acompanhantes são muito ciumentas as vacas  a moça que mais adoro e que passo muito tempo com ela cumprimentos a todos |
|
 | |
diogorodrigues

| Assunto: Re: Restauro da Casal boss 4v Sex Nov 18, 2011 12:28 pm | |
| no passado fim de semana foi a dar duro e de novo com moscas mosquitos abelhas e tudo o mais a rondar-me como estou farto das moscas irra chatas como o cara.......e nestas alturas que queria um sapo a seguinte peça é da proteçção do motor foi uma coisa rapida de fazer e o trabalho final 5 estrelas   é só lixo,credo até doi só de ver:gear_cry2::gear_tounge:  o que foi tirado,devia ser tratado como o monte do sol transpirado:gear_tounge:  depois de limpo agora de seguida apresento o material decapado  pintado com um primario  enquanto secava,coçava os tomates e fumava um belo de um cigarro que mais parecia palha de burro(com 36 graus credo,toca a suar mais uma vez)   bebi 1 litro de agua que bem que soube e voltar ao ataque   agora lixar isto com 36 graus em cima é dose,escorria agua lá tinha ido 1 litro de agua que bebi,ah e claro a puta das moscas lá faziam companhia e aqui está o quadro é a seguinte peça e que dores vai dar  é claro que quando tirei esta foto ainda tive mais 30 minutos a dar no duro e as moscas também :gear_lol2: no proximo fim de semana vem mais cumprimentos a todos |
|
 | |
diogorodrigues

| Assunto: Re: Restauro da Casal boss 4v Sex Nov 18, 2011 12:29 pm | |
| |
|
 | |
diogorodrigues

| Assunto: Re: Restauro da Casal boss 4v Sex Nov 18, 2011 12:31 pm | |
| apesar de nao ter feito muitos avanços mas sempre da para fazer algo aqui estão algumas fotos   como podem ver o lixo q foi retirado foi limpo 3 vezes  resultado final    tanto trabalho que deu para nada,a cremalheira terá que ser uma nova |
|
 | |
| | Restauro da Casal boss 4v | |
|