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 Admissão "home-made"

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potatos



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MensagemAssunto: Admissão "home-made"   Ter Jul 21, 2015 2:16 am

Boas, o que acham deste "filtro de ar", será que vai dar algum rendimento (ou não)  Razz

Ainda falta dar uns retoques, dêem ideas  Wink
  
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F Nunes

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MensagemAssunto: Re: Admissão "home-made"   Ter Jul 21, 2015 6:09 pm

nao me parece que resulte mas Arrow

se abdicaste do elemento filtrante/rede arriscas que entre algum grão de areia ou outra impureza e danifique o cilindro e pistão

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F.Nunes

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vitor_mendes123

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MensagemAssunto: Re: Admissão "home-made"   Ter Jul 21, 2015 9:53 pm

5 certo?


Dica -> tira o tubo branco e mete o filtro de rede do bing 21 que é bastante bom isso altera pouco o power do motor tires assim ou mete um filtro de ar é praticamente igual até é melhor com o filtro senão corres o risco de entrarem impurezas e estas misturam-se com a gasolina e lá vão elas para dentro do motor!

Se fosse tirava o tubo Very Happy
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ferreiraaveiro



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MensagemAssunto: Re: Admissão "home-made"   Ter Jul 21, 2015 11:05 pm

Se a ideia era fazer uma Ram-Air, continua a precisar de um filtro e de um tubo que não ofereça tanta resistência ao fluxo de ar. Na maneira que está parece uma anedota daquelas que dão mau resultado lol!
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potatos



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MensagemAssunto: Re: Admissão "home-made"   Ter Jul 21, 2015 11:47 pm

Nao, a caixa é de 4 mas a cabeca é de 5, afinal isto foi mesmo uma má experiencia Razz  abocado fui dar uma volta para esprimentar e aquilo em altas começa a enrolar, qual é a melhor soluçao (filtro) para aplicar na máquina?
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ferreiraaveiro



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MensagemAssunto: Re: Admissão "home-made"   Ter Jul 21, 2015 11:52 pm

O filtro do 21 como já foi mencionado ou Bing 19.  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
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potatos



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MensagemAssunto: Re: Admissão "home-made"   Qua Jul 22, 2015 11:28 am

Pois esse é o que tenho montado agora, mas em baixas nao tem forca, sera que com um destes que nao ficava melhor? [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
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ferreiraaveiro



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MensagemAssunto: Re: Admissão "home-made"   Qua Jul 22, 2015 12:05 pm

O filtro tem de servir única e exclusivamente para filtrar o ar, nunca para "afinar" o motor. Já as caixas de filtro dependendo da sua geometria e forma de fabrico podem servir para silenciar a admissão.
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motoqueiro

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MensagemAssunto: Re: Admissão "home-made"   Sab Jul 25, 2015 6:54 pm

pois em altas enrola, né?
tens ar a mais e gota a menos, o carburador está dimensionado para levar a restrição do filtro, se queres mais ar tens de lhe dar mais gasolina ou seja gigler maior, e claro com mais ar mais gota tens também de ter mais saída e melhor saída, balão expansão de escape era o ideal
como já aqui foi dito, é muito má ideia andares sem qualquer tipo de filtro de ar, (com o power desse motor ainda sugas uma criança ai para dentro) e, ao fim de algum tempo, lá se vai a compressão etc
podes meter um filtro menos restrito, mas podes, ou não, ter problemas de enrolar na mesma! ex. eu tenho um filtro quase livre na minha k276 e tive problemas em conseguir que ela trabalhasse em altas, simplesmente não entrava, agora entra, e de que maneira, mas não tenho baixas LOL
como te disse, o teu carburador está dimensionado para andar com caixa e filtro ar para esse motor, podes sempre aumentar o rendimento do motor mas tens muito trabalho pela frente, e muitos dissabores também, há e para não falar de muita matemática
lol!
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paulo Marques

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MensagemAssunto: Re: Admissão "home-made"   Sab Jul 25, 2015 9:00 pm

boas , essa ideia do ar forçado fez me lembrar um produto que vi no eBay um turbo eléctrico ,provavelmente fica a andar o mesmo
mas nem toda a gente tem uma casal turbo . lol!



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F Nunes

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MensagemAssunto: Re: Admissão "home-made"   Sab Jul 25, 2015 9:23 pm

Twisted Evil Arrow lol!

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MensagemAssunto: Re: Admissão "home-made"   Ter Jul 28, 2015 3:38 pm

Boas pessoal
Este tópico devia mudar de nome......"Admissão super mario brothers" Very Happy Very Happy Very Happy
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luismartins



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MensagemAssunto: Re: Admissão "home-made"   Dom Dez 20, 2015 4:25 pm

ja alguem aplicou isso
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F Nunes

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MensagemAssunto: Re: Admissão "home-made"   Dom Dez 20, 2015 8:59 pm

se lerem os comentários anteriores percebe se que nao é assim tão fácil, embora seja viável se o motor for preparado para isso

como fazer nao sei, mas suponho que passe por lamelas novos transfers e trabalhar a admissão e escape, e aumentar a rotação com um rotor ou similar, o que também levara a aumentar a cilindrada, mas tudo isto são suposições cujo resultado desconheço Twisted Evil lol!

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Carlos Martins/Old Moped

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MensagemAssunto: Re: Admissão "home-made"   Seg Dez 21, 2015 2:18 am

O ar é um corpo, como tal tem peso e é afectado pela lei da inércia! Logo, quanto maior for o comprimento da admissão, mais lento se torna o "pára e arranca" dos gases, piorando o enchimento do carter (cilindro) 2T.
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F Nunes

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MensagemAssunto: Re: Admissão "home-made"   Seg Dez 21, 2015 10:10 pm

Carlos Martins/Old Moped escreveu:
O ar é um corpo, como tal tem peso e é afectado pela lei da inércia! Logo, quanto maior for o comprimento da admissão, mais lento se torna o "pára e arranca" dos gases, piorando o enchimento do carter (cilindro) 2T.

grande Mestre Carlos e este turbo acha funcional sem alterações no motor Question

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Carlos Martins/Old Moped

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MensagemAssunto: Re: Admissão "home-made"   Sex Dez 25, 2015 12:28 am

F Nunes escreveu:
Carlos Martins/Old Moped escreveu:
O ar é um corpo, como tal tem peso e é afectado pela lei da inércia! Logo, quanto maior for o comprimento da admissão, mais lento se torna o "pára e arranca" dos gases, piorando o enchimento do carter (cilindro) 2T.

grande Mestre Carlos e este turbo acha funcional sem alterações no motor Question  


Para ser eficaz, teria de rodar a rotações muito elevadas (tal como os verdadeiros turbo), o que não parece ser o caso.
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paulo Marques

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MensagemAssunto: Re: Admissão "home-made"   Sex Dez 25, 2015 3:59 am

não deve dar grande rendimento ,porque é  mais uma ventoinha que um turbo ,não tem velocidade nem pressão ,mas o conceito funciona as motos recordistas de velocidade 50 tinham turbo

recorde do mundo em 2008 motor minarelli 50cc velocidade 233 kmh

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já as antigas Kreidler usavam um compressor para bater recordes ,225 km/h em 1965

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velocidade máxima:225.342 km/h
velocidade media para recorde :210.634 km/h !

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