CLUBCASALEIRO
Bem vindo Casaleiro.

CLUBCASALEIRO

InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Restauro Casal 125 K270

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
MarinhoNunes

Pontos : 2677

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Sab Jan 03, 2015 10:34 pm

Resolvido Fnunes...tal como dizias as anilhas estavam a mais, desmontei, tirei as anilhas e deixei apenas a que já lá estava desde inicio e quando montei fiz o teste com a embraiagem apertada, o pedal de por a trabalhar deslizou 5 estrelas...amanhã de tarde já vou dar uma volta Very Happy Very Happy
Agora ainda faltam as matrículas Smile
Ver perfil do usuário
F Nunes

Pontos : 16184

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Dom Jan 04, 2015 5:02 pm

Excelente trabalho agora trata de por fotos /video do teste de estrada

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
Ultra

Pontos : 7139

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Ter Jan 06, 2015 5:16 pm

fotos ou sai reza Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

lol!
Ver perfil do usuário
MarinhoNunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Ter Jan 06, 2015 6:35 pm

Ultra escreveu:
fotos ou sai reza Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

lol!

Sim sim...calma amigo Casaleiro...ver se logo à noite dá para fazer alguma coisa...não tá fácil e tá um frio de rachar à noite para andar às voltas com a K270... lol! lol! lol!
Ver perfil do usuário
tiago salsa

Pontos : 3218

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Qua Jan 07, 2015 5:26 pm

"perdi" um bom bocado a ver este tópico todo e valeu a pena! Wink bela mota e excelente restauro Exclamation Vejo que aqui há muita ajuda ao pessoal que está a restaurar as motas, assim que tiver disponibilidade começo na minha k181 e fotos do processo não irão faltar para ter bons conselhos:)
Agora falta é umas fotos e uns vídeos a mostrar esse maquinão a queimar Very Happy Very Happy Very Happy
Boas curvas!
Ver perfil do usuário
MarinhoNunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Qua Jan 07, 2015 6:30 pm

fotos e videos provavelmente só no fim-de-.semana que vem...chego a casa já de noite e tá um frio do caraças... Wink Wink Wink lol!
Ver perfil do usuário
Ultra

Pontos : 7139

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Qua Jan 07, 2015 6:39 pm

Marinho não se aceitam desculpas Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ver perfil do usuário
MarinhoNunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Qua Jan 07, 2015 6:42 pm

Ultra escreveu:
Marinho não se aceitam desculpas Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
lol! lol! lol! lol!
Ver perfil do usuário
tiago salsa

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Qua Jan 07, 2015 6:57 pm

não ha desculpa eheheh é uma foto da mota a fazer um pião na neve! Laughing Laughing Laughing
Ver perfil do usuário
MarinhoNunes

MensagemAssunto: ...a pedido de várias famílias...   Qui Jan 08, 2015 10:37 pm

Ok Casaleiros...depois de chegar a casa lá tive que ir à garagem para satisfazer a curiosidade de alguns membros (e também para não ser alvo de algum "mau olhado") lol! lol! lol!
Eis a "máquina" à espera do fim-de-semana para ir conhecer o sol...

" />
" />
" />
" />
" />
" />
" />
" />

Como podem verificar ainda falta a grelha de trás (vulgo porta-couves)...e um ou outro pormenor...mas já dá para ver como ficou...está ligeiramente diferente do dia em que a fotografei em casa da minha mãe, antes de iniciar o restauro...gostei, aliás, adorei todas as etapas do trabalho...espero que o problema do carburador esteja resolvido, mas isso só poderei confirmar quando der a volta da praxe...
Depois meto um vídeo da volta e do trabalhar do maquinão
Ver perfil do usuário
tiago salsa

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Sex Jan 09, 2015 12:27 am

Caso para se dizer "tá só bom!" Very Happy Very Happy Very Happy fizes te ai um excelente trabalho Exclamation
Ver perfil do usuário
coruja

Pontos : 4380

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Sex Jan 09, 2015 9:00 pm

muito bom ,
gosto.... Smile

parabéns, agora boas curvas...LOL
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Sex Jan 09, 2015 9:48 pm

Excelente trabalho, agora esta na hora de começares outra

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
Ribeiro

Pontos : 3433

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Sab Jan 10, 2015 10:09 am

Parabéns pelo excelente tabalho e pela ajuda que propões aus outros membros do Club.
Muito prazer na utilização dessa lindissima maquina.
Se eu tiver uma recaída na minha Casalite aguda acho que vai ser com uma k270 Twisted Evil
Ver perfil do usuário
MarinhoNunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Sab Jan 10, 2015 7:42 pm

Olá amigos Casaleiros...
Como prometido aqui está a K270 a trabalhar à entrada da garagem...a aquecer...pronta a dar a primeira volta Very Happy
O carburador ficou bom, a mota já não encharca e trabalha muito certinha...as luzes funcionam bem...parece estar tudo certinho..

Muito bem...regressei da primeira volta...não sei como mas regressei... Sad
Algo não está bem no selector das mudanças...meti a primeira, a embraiagem funcionou lindamente, arranquei...primeira, segunda...a trabalhar cinco estrelas...terceira...paro em casa da minha mãe para lhe mostrar a mota...motor sempre a trabalhar...quando vou para arrancar não consigo baixar as mudanças...arranco a descer...meto a terceira e vou devagar a tentar reduzir e nada...nada...não entra...lá consegui regressar a casa...mesmo a subir meti a quarta e já quase a chegar a casa a quinta...vou para reduzir e está quieto...reduz tu (diz-me ela) Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed isto só pode ser mau olhado....
F Nunes...que é que pode ter acontecido????
Eu não tinha falado neste assunto ainda mas da ultima vez que abri a tampa da embraiagem notei que esta peça deveria ir para dentro com alguma facilidade quando accionada pelo selector das mudanças não vai assim tão facilmente...já dessa vez estava engrenada em quinta e só foi para dentro a algum custo...porque será????
[img][/img]

Também não tinha falado noutro assunto e que diz respeito a um género de anilha de suporte das molas destes dentes, as quais não se vêem nas fotos mas que ficam do lado de dentro destes dois furos (são colocadas pelo outro lado e servem como que para segurar as molas que se situam por detrás dos dentes que agarram o veio das mudanças)
[img][/img]

[img][/img]

Uma dessas anilhas pequeninas (que tem uma espécie de cabeça onde encaixa a mola do dente) perdeu-se e eu fiz uma muito parecida...
Será que é isso que prende as mudanças quando reduzo????
Dá-me a sensação que não é isso, porque elas entram todas desde que seja a subir...a reduzir é que não...
Caramba...agora estou aflito com isto...que será???????
HELP!!! Rolling Eyes Crying or Very sad Sad

Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Sab Jan 10, 2015 8:13 pm

Espetaculo, sem stress aparentemente trata se de "afinação" do selector

essa guia faz subir e descer o Valader logo se nao rodares o motor nao desliza fácil
a anilha que fizeste em principio esta resolvida com a que fizeste

desmonta a tampa e vê se encostando a guia ao selector ambos os trincos encaixam nas ranhuras,quase de certeza só encaixa ao subir o pedal, quando o baixas nao encaixa logo nao reduz
para resolver esta situação tens de meter anilhas de afinação por cima dos 3 tubos onde passam os parafusos, de maneira a afastar o selector e permitir que os trincos encaixem

terás de usar anilhas de diversas espessuras para ensaiar, mas sempre a mesma espessura nos três pontos
ex : 0.30 mm ou 0.50mm

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
MarinhoNunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Sab Jan 10, 2015 8:22 pm

F Nunes escreveu:
Espetaculo, sem stress aparentemente trata se de "afinação" do selector

essa guia faz subir e descer o Valader logo se nao rodares o motor nao desliza fácil
a anilha que fizeste em principio esta resolvida com a que fizeste

desmonta a tampa e vê se encostando a guia ao selector ambos os trincos encaixam nas ranhuras,quase de certeza só encaixa ao subir o pedal, quando o baixas nao encaixa logo nao reduz
para resolver esta situação tens de meter anilhas de afinação por cima dos 3 tubos onde passam os parafusos, de maneira a afastar o selector e permitir que os trincos encaixem

terás de usar anilhas de diversas espessuras para ensaiar, mas sempre a mesma espessura nos três pontos
ex : 0.30 mm ou 0.50mm  

Mas achas normal o veio das mudanças custar muito a ir para dentro à mão? é que da outra vez, com a caixa aberta, eu fiz isso...agora não tenho a certeza, mas pareceu-me que os dentes estavam a agarrar bem e custava na mesma a ir para dentro...fogo, vou ter que desmontar outra vez...vou ter que me preparar para comprar mais uma junta...fogo
Ver perfil do usuário
F Nunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Sab Jan 10, 2015 9:03 pm

se o valader entrasse e saísse leve ai sim tinhas um problema grave

o que descreveste é "normal", inclusive arrisco que tinha anilhas a fazer altura nos espaçadores mas devem ter desaparecido sem te aperceberes
desmonta e tira foto onde seja visível os trincos a encostar na guia

pois a junta já foi, nao desmontes mais nada só mesmo a tampa e alargar o selector para inserir as anilhas

CASAL SEMPRE
Ver perfil do usuário
JSousa

Pontos : 2335

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Sab Jan 10, 2015 9:08 pm

Ola Marinho gostaria bastante de te poder ajudar ,mas na questao de mecanica e principalmente o selector de mudanças nunca percebi direito como funciona ,não só da casal como dos outros motores tambem!

Depois de um restauro è normal alguns emprevistos a resolver, mas com calma tudo se resolve!

Espero que resolvas o problema, e logo que esteja resolvido descreve qui omo foi rsolvido assim possa ser que eu comece a entender como funciona!

Ver perfil do usuário
MarinhoNunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Sab Jan 10, 2015 10:07 pm

F Nunes escreveu:
se o valader entrasse e saísse leve ai sim tinhas um problema grave

o que descreveste é "normal", inclusive arrisco que tinha anilhas a fazer altura nos espaçadores mas devem ter desaparecido sem te aperceberes
desmonta e tira foto onde seja visível os trincos a encostar na guia

pois a junta já foi, nao desmontes mais nada só mesmo a tampa e alargar o selector para inserir as anilhas  

Por acaso as anilhas ficaram lá todas...essas não perdi...mas lembro-me agora que tive que fazer uma coisa no selector de mudanças que talvez fizesse essa diferença
É que eu tive que soldar este apoio que estava partido...até ainda se nota o pingo da solda
[img][/img]

provavelmente então deve ter ficado desafinado, certo???
Ver perfil do usuário
JSousa

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Dom Jan 11, 2015 10:15 am

Marinho eu passei por topicos onde fala desse assunto do seletore  das mudanças dessa mota e notei que se deve ter em atenção aos dentes à garra de mudanças, tem que estar de maneira afinado para que a gara das mudanças se movimente tanto de um lado para o outro com a mesma distancia para que ao meter as mudanças a peça que faz mover o valader trabalhe Sem grandes folgas

Os dentes que falo são estes assinalados na Foto
Ver perfil do usuário
tiago salsa

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Dom Jan 11, 2015 6:33 pm

tem um trabalhar lindo Very Happy Very Happy agora falta um video com ela a roncar Exclamation Exclamation ficou mesmo espetacular Shocked
Em relação as mudanças não percebo nada disso mas com calma e ajuda de quem perceba resolver isso
Ver perfil do usuário
MarinhoNunes

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Dom Jan 11, 2015 11:00 pm

Olá de novo Casaleiros
Estive toda a tarde de volta da minha K270
Tirei a tampa da embraiagem e estive a ver se havia folgas excessivas nas garras do selector de mudanças e nada...os dentes encaixavam bem, apesar de haver ali 1 mm de espaço entre a ranhura e as garras, mas penso que nada de grave...
Contudo tirei o selector para fora e accionei-o à mão, tanto para um dos lados (para subir as mudanças) como para o outro lado, para reduzir mudanças...
Estranhamente notei que o selector trabalhava melhor com as mudanças a subir do que com as mudanças a descer...vai daí toda a tirar as garras, as molas e as anilhas que se encontram por baixo para segurar a mola...reparando melhor e com mais precisão naquela anilha que eu tinha feito, reparei que a base era ligeiramente maior do que a da segunda garra...pensei, vou desbastar isto um pouco...pode ser que ela corra melhor na calha...e foi isso que fiz...com uma lixadora desbastei a cabeça dessa anilha e deixei-a com a base da mesma altura e tamanho da congénere...montei tudo de novo e agora o selector já deu mostras de tanto a subir como a descer as mudanças estar a fazer o mesmo atrito natural...
Montei o selector no sítio...
Como aconselhado pelo F Nunes lá coloquei umas anilhas com cerca de 2 mm nos parafusos que seguram o selector de mudanças...tapei a tampa do lado da embraiagem e toca a experimentar...sem por a trabalhar...e as mudanças lá foram subindo...e depois descendo...muito bem, penso eu, assunto resolvido...mas havia ali a 3.ª e a 4.ª que a reduzir não entravam, ou seja, tinha que manter o pedal das mudanças carregado para baixo para a mudança se manter engrenada...se levantasse o pé a mudança saltava...
Toca a abrir a caixa de novo e tirar as anilhas e por umas de apenas 1 mm...toca a fechar, toca a experimentar (motor parado), apenas de empurrão a ver se as mudanças entravam bem e se subiam e desciam normalmente...
Vai daí aquele problema da 3.ª e da 4.ª ainda se mantém, apesar das mudanças por vezes já entrarem...
Penso eu...vou experimentar sem nenhuma anilha...toca a desmontar de novo a tirar as anilhas e a montar tudo de novo...
Agora sim...feita a experiência, as mudanças entram bem a subir a descer...a 3.ª e a 4.ª entram sem ser necessário manter o pedal premido...

Quando desmontei tudo estava assim:
selector com a 5.ª engrenada
" />

com a 4.ª engrenada
" />

penso que seja com a 3.ª engrenada
" />

em 2.ª velocidade
" />

e em 1.ª
" />

Bem...espero que fique resolvido assim...pelo menos com o motor parado as mudanças estão a entrar bem...a subir e a reduzir...agora há que fazer o teste com o motor em funcionamento...

Relativamente a mais filmes da moto...5.ª feira já entro de fim-de-semana prolongado...vou fazer o teste nesse dia, fazer um filme da moto a roncar e também tirar fotos para fazer uma compilação do antes e do depois...só falta mesmo para ficar prontinha o raio do porta-couves que vai demorar algum tempo a conseguir (€€€)  lol!
Penso encomendá-lo já pra semana...depois não sei é quando terei possibilidade de o ir buscar

Já agora gostava de colocar aqui uma questão ao pessoal, F Nunes, talvez tu me possas ajudar...
Conhecem alguém que faça as matrículas para esta minha mota? Preocupa-me arranjar uma para a frente, para aplicar em cima do guarda-lamas e com duas faces...alguém tem contactos e sabe preços disso?
Igual a estas

Fico a aguardar ajuda malta...obrigado
Ver perfil do usuário
tiago salsa

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Seg Jan 12, 2015 12:52 am

Estou confiante que agora vais conseguir um filme na mota sem problemas Very Happy
Em relação às matriculas posso ajudar Laughing  para o meu mehari e para a Casal mandei fazer numa casa no Porto, Matriculas Invicta, bom preço e com qualidade, penso que eles fazem todo o tipo de matriculas. Fiz a encomenda via facebook e até deixo aqui o link da página deles https://www.facebook.com/matriculas.invicta?fref=ts

Já agora foto do que encomendei lá Exclamation

As pretas foram 20euros cada par e a de metal para a Casal 5euros!
Ver perfil do usuário
JSousa

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   Seg Jan 12, 2015 8:27 pm

Pessoal eu não tendo o funcionamento Destas mudanças, entao cada ranhura no veio significa uma mudança , Agora porque razao os intervalos sao diferentes ?

Se cada ranhura no veio e uma mudança devia ter 5 entrevalos onde as garras das mudanças e eu só vejo 4 ?

Sei que pode ser duvidas vergonhosas de minha parte ,mas se algem poder esclarecer como funciona esta relação ente o selector veio das mudanças e valader agradeço para eu nao morrer de curiosidade!

Marinho se te interessar mais algum contacto por causa das matriculas, tenho um contacto Duma casa que faz matriculas antigas!

Eu cada vez estou pior com esta cena das mudanças Sleep
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Restauro Casal 125 K270   

Restauro Casal 125 K270
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 12 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Restauro Casal 125 K270
» [Vendo] Casal K270 125cc
» restauro casal boss 2 v 1992